quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O homem indiano e ciumento?

Mais uma vez vou postar sobre minha visao, independente de outros casos. Minha resposta e sim, o homem indiano e muito ciumento. E uma mistura de ciumes, pocessividade, machismo, orgulho, principalmente se a mulher for como eu, boca dura, independente.
Definitivamente o homem indiano nao sabe o que e invasao de privacidade, nao tente explicar a ele que cada um deve ter seu limite de espaco.
Eu ja li muitas mocas declarando que se casamos com um homem indiano temos que aceitar tudo, pera ai,... nao e bem assim, ele tambem se casou com uma ocidental, mais especificamente com uma brasileira, porque ele nao pode se adaptar a nos tambem? Ciumes nunca foi bom seja la em qual pais ou cultura ele existir. O ciume exagerado pode destruir uma relacao acabar com o casamento, e quando isso vira uma doenca entao acabara de forma tragica.
Nao gosto de falar detalhes da minha vida, porem resolvi postar isso aqui para alertar outras garotas, Um pouquinho de ciumes e ate gostoso, vc se sente mais amada, voce ve que ele esta prestando a atencao no que voce faz, porem, quando ele desconfia de tudo o que voce faz, mexe em suas coisas, pega todas suas senhas, te afasta de amigos e amigas que ele sente que podem ser uma ameaca para mudar sua cabeca, quando fala com voce e para perguntar quem e tal pessoa, e o principal ,acha que pode te comprar para que vc viva unica e exclusivamente para ele, que esqueca do mundo. POrem o pior para mim e o sarcasmo e as indiretas, quando ele se refere aos seus amigos como sendo mais um de seus homens, e se vc vai a algum lugar e para encontrar com alguem. Isso realmente estraga uma relacao. ele diz que e amor , protecao, eu encaro como doenca, uma vez que nao estou fazendo nada.
Agora tenho meu sogro como aliado, quando meu marido enche o saco , passo a mao no telefonbe, ele fica mansinho, pois morre de medo do pai.
Eu sempre desconfiei de homem ciumento, todos os homens assim sempre sao traidores, e aprontam pior ainda. Minha vida poderia ser 100% feliz se nao fosse por dois motivos, estar longe da minha filha e o ciume exagerado do meu marido, que agora confesso aqui em publico.
Ele nao sabe que isso pode criar um sentimento de raiva dentro de mim, porem ele disse que nao se importa se eu gosto ou nao gosto, se eu fico nervosa ou nao, o importante e eu estar aqui com ele apenas ele.
Se eu faco alguma ligacao no celular cai no dele tambem, ele me deu um leptop o qual ele abre olha tudo, configurou do jeito dele, hoje vi que minha bolca estava aberta e que ele havia olhado tudo. Muitas podem dizer, quem nao deve nao teme. Porem voce nao sabe o que e viver assim. As vezes muitas mulheres se calam para preservar o casamento. As mulhere indianas suportao mais esta situacao, nao no meu caso mais em muitos outros eles sao violentos.
eu nao sou a unica , muitas estao passando por isso, e nao apenas quem namora indiano ou e casada. Se seu namorado ja esta assim agora imagine depois, muitos sao uns amores no namoro. Abram seus olhos.

Presentinhos que ele me deu (so alguns)

Olha ai o sograo



Tirando o ciume em casa quem manda sou eu, a ultima palavra e a minha hehehe

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eh isso ai, Mandou bem.... hihihihih... adorei o post... bjus, Mony... fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. monyyyy..to passada...acho q eles se formam na mesma escola...impressionante como aki em casa é assim tb..mas infelizmente, muitas nao podem dizer q se nao for do jeito deles continuaram casadas...infelizmente muitas tem q saber como ir driblando e fazer eles acharem q sao os reis da cocada, mas o duro é saber como fazer isso, muitas de nós, não tem paciencia e acaba desfazendo o casorio...eu to aprendendo q ceder muita coisa pq nao sou facil, mas eles nunca cedem..isso é fato!!!

    ResponderExcluir
  4. Ganhou carro e laptop,e ainda reclama de marido ciumento? Tenha dó!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o texto de Martha medeiros na Revista do Jornal O Globo de ontem, vem a calhar aqui.
    "Fala-se muito sobre frágeis relaçoes amorosas de hoje, tão afetadas pela urgência de satisfazer desejos imediatos e pela pouca durabilidade dos sentimentos....
    Com a possibilidade de acesso virtual a uma variedade de candidatos à grande amor e de seus cadastros, entrar na privacidade dos outros ficou muito fácil. Porém, em proporçao inversa, perdeu-se a noçao do que é intimidade, algo que nem mesmo algumas relaçoes duradouras conseguem atingir.
    Intimidade nao se externa, nao se divulga, nao se oferece na Internet. É nosso bem secreto, é onde guardamos a chave do nosso mistério, das nossas dores, das nossas dúvidas, da nossa emoçao genuína. Nao se compartilha isso com outra pessoa se ela nao tiver sensibilidade suficiente para nos ouvir e entender, para nos aceitar e nos acrescentar, para nos respeitar e ofertar em troca sua própria intimidade, selando a partir daí um tipo de pacto que beira o sublime.Essa intimidade reuqer confiança plena, compatibilidade na maneira de enxergar o mundo e nenhum instinto maléfico em relaçao ao outro. Intimidade é quando duas pessoas mesmo distantes em espaço, estão profundamente unidas porque se reconhecem cúmplices, nao competem pela razao. Claro que a intimidade nao consegue evitar ciúmes e conflitos de idéias, e tampouco se pretende que ela acabe com a solidao de cada um, que é sagrada, mas ela assegurará a longevidade de uma união que será estabelecida pela generosidade do olhar: se estará mais preocupado em enxergar a alma do outro do que em fiscalizar para onde ele está olhando.
    Ter acesso ao mundo interno que o outro habita e sentir-se à vontade nesse mundo é que torna tudo mais raro, mais mágico e mais eterno."

    ResponderExcluir
  6. Ih, Mony, o problema é que eles enxergam o ciúmes como "zelo", "proteção"... já reparou? Eu o enxergo como "desconfiança". Então, bem no começo do namoro, já tive uma conversa com o bofe e dei a real: odeio homem ciumento, e se ele ficasse me enchendo o saco, eu caíria fora.

    Nas poucas vezes q ele esboçou alguma reação de ciúmes, eu simplesmente disse: " se vc não confia em mim, é melhor pararmos por aqui".

    Não sei agora depois de casado pq ele ainda não se mudou p cá e a gente ainda não conviveu. Mas ele tá ligado que se encher o saco demais, eu o despacho de volta p India. Sou 100% independente, bem sucedida e não tolero sob nenhuma hipótese, ciúmes e desconfiança. Pra mim é mais do que motivo suficiente pra terminar uma relação =)

    Adorei o texto que a colega postou acima, especialmente a frase: "se estará mais preocupado em enxergar a alma do outro do que em fiscalizar para onde ele está olhando."


    Enxergar a alma do outro, ter cumplicidade, é esse o tipo de relação que eu almejo.

    ResponderExcluir
  7. MUITO LEGAL O SEU BLOG

    NÁGILA

    NAGILA2601@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  8. vale a pena amar um indiano .Será que ele faria tudo para ficar com a mulher que ama .Me parecem bem diferentes dos homens brasileiros .
    Mesmo sendo ciúmentos se o amor for verdadeiro vale a pena.Estou apaixonada por um indiano o que muitas vezes me parece loucura dificil acreditar quee alguém tão longe assim possa me amar tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Mony , amiga querida voce é unica hehehe é isto mesmo.Eles são muito ciumentos e (não posso radicalizar) falo de um indiano que é ciumento sim mas doce não é agressivo , pode até ficar ..não sei rsrs

    ResponderExcluir
  10. oi estou mim relacionando com um indiano , o que faço ? isso mim deixou asustada ,kkkkk

    ResponderExcluir
  11. bom estou passando por uma situaçao igualzinha kkk olha namoro um indiano e estamos fazendo planos de nos casarmos ano que vem quando eu acabar a faculdade, detalhe terei que morar na india pois os negocios dele é la, meu medo nao me adaptar a india, e o ciumes dele, quando estamos no msn e demoro a responde-lo ele ja pergunta se estou tc com outro homem e isso ja causa uma briga enfim estou com medo e gostaria de ajuda ok adorei o blog primeira vez que entro pois achei-o justamente fazendo uma pesquisa sobre a india, se possivel queria seu contado pois minha maior preocupaçao é saber se vou me adaptar a india ok beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Legal mas e iso mesmo, eu tenho um amigo indiano, que mesmo sendo apenas meu amigo ele tem ciumes d mim e no meu facebook ele ve o que eu fiz , se eu comenteia foto de alguem, me espiona aff e ridiculo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei os comentários, experiências bem diferentes. Estou namorando um indiano pela net que mora na Espanha, também fiquei assustada por pouco tempo tantas declarações de amor.
    Enfim, palavras são jogadas ao vento...e decidi esperar uma atitude dele.
    Ele quis muito vir ao Brasil para nos conhecermos, e faremos uma viagem para a Bahia que é lindo demais. Eu não moro na Bahia, ele mandou dinheiro para a minha viagem a Bahia...depois vamos para a Espanha aonde ele mora. E já está falando em casar até o final do ano. Ele nenhum momento se mostrou ciumento, vamos ficar 1 semana na Bahia e vou observar o comportamento dele. =)

    ResponderExcluir
  14. Parabens, espero que se divirtam bastante, felicidades, bjss

    ResponderExcluir
  15. por incrivel que pareça homens indianos são bastantes engraçados e diferentes.... :)

    ResponderExcluir
  16. homens indianos são estranhos na minha opinião, tenho um amigo, ele é apenas amigo, não estou interessada nele, eu disse à ele desde o começo, ele me pertuba falando que quer se casar comigo, que quer ficar comigo até o fim da vida, horas eu sou muito nova para isso, e ele que pediu pra adicionar ele, ele diz vc é muito bonita e coisas assim, cara sinceramente ele já ta fikando muito chato....traduzindo olha meu perfil em tudo, e pergunta direto con quem eu falei, e se eu escrevo algo em meu própio perfil do facebook ele pergunta pq eu escrevi akilo.... :/ complicado ele.....ja disse q nao kero ele... mas ele disse que nao vai desistir enquanto eu não me casar com ele..... oh my god.

    ResponderExcluir
  17. Mony Moon,tem algumas semanas que leio seu blog,sou Brasileira,divórciada,tenho uma linda filha de doze anos,sou apaixonada por um indiano de Hyderabad Daccan,ele me encontrou num site de relacionamento,ele é 12 anos mais novo,faz pòs-graduação,muçulmano,família conservadora,ele se declarou apaixonado por mim.até então estava tudo bem,mas ele disse que desconfio muito dele,tiro dúvidas com ele sobre varias coisas que leio e que acontece,não nos conhecemos pessoalmente apenas nos vemos Skype,ele quer que eu vá me encontrar com ele na india,estou fazendo minhas economias pra isso,mas não quero apenas momentos de afeto,quero me casar me dedicar ao meu esposo e ser amada,ele é lindo,inteligente,sensual eu o amo muito,sua classe social é media baixa,igual á minha,estou
    triste e preocupada será que ele voltara me procurar,se declarar com todas letras e passar por cima de tudo e ficar comigo,ou estaria em busca de sexo e fantasias,não curto isso,quero relacionamento sério e duradouro,por favor me ajude estou sofrendo muito ,não sei o que fazer...

    ResponderExcluir