domingo, 8 de novembro de 2009

Menina de 1 ano grávida??

Recebi esta notícia por e-mail, achei interessante e resolvi postar, não sei a data de quando aconteceu porém é muito interessante.

Na China, uma menininha com apenas um ano de vida ficou grávidaNo seu interior, ainda bebê, começou-se a desenvolver o corpo de um feto.A menina, Kang Mengru, começou a ficar com barriga inchada até que foram fazer exames. Através de uma tomografia viram que dentro do seu abdómen crescia uma nova criança parasita.


Os médicos identificaram como uma rara condição que se chama “fetus in fetus” e que acontece quando um embrião absorve o outro durante as primeiras semanas de gravidez.O que costuma acontecer é que a nova criança fica reduzida a alguma parte humana. Neste caso de Kang, o bebé dela é um feto completo, tal e qual um novo bebé

A menina vai fazer uma cirurgia para a remoção do feto. O problema é que os médicos não sabem se a criança sairá com ou sem vida.
Eu hein!


A criança foi submetida a uma operação que demorou 10 horas para remover o seu gémeo da sua barriga.A pequena Kang Mengru, que tinha sido abandonada pela sua mãe com apenas 3 anos, estava “grávida” com o seu irmão gémeo.A situação médica que se chama “Fetus in fetu“, onde um irmão gémeo cresce não fora, mas dentro do corpo do irmão, encontra-se já estudada e existem quase 100 casos conhecidos por todo o mundo.O bebé que cresce dentro do corpo do irmão consegue sobreviver ao desenvolver um cordão umbilical que se agarra ao irmão exterior, que lhe fornece sangue e oxigénio.A pequenina rapariga foi então adotada por um casal na cidade de Zhenzhou, na China, e após a cirurgia feita no Zehenzhou People’s Hospital, irá ter uma recuperação completa, segundo os médicos.O chefe de equipa médica, o Dr. Zhang Xuedong, disse:
“Ela poderá ir para casa no fim do mês, com a sua mãe Wang Guihua e o seu pai Kuang Xiqing.Havia um grande risco a nível cardíaco. A pressão dentro do peito da criança e da sua barriga era enorme mas neste momento ela está fora de perigo.”

"Fiquei tão contente por saber que as coisas correram bem. Agora só desejo felicidades à menina, que já teve o azar de nascer com o irmão dentro dela, e de ter sido abandonada pelos pais".

2 comentários:

  1. Oi Mony...
    Esse caso eh bisarrissimo viu, mas eu ja havia ouvido falar num caso semelhante na India, de um homem que sei la em que altura de sua idade, ao passar mal e viver a vida inteira sofrendo por dores abdominal e a barriga inchar sempre, fez muitos exames e foi para uma cirurgia, pois ate então achavam que era algum tipo de tumor, mas na hora que abriram sua barriga, sairam muitos liquidos e partes de membros humanos, ou seja, depois de 30 anos (acho q é isso), descobriram que ele havia carregado seu irmão gemeo em sua barriga. Ahhh e isso aconteceu na India, eh cada uma que acontece hehehehehehehe
    Bjossssssssssssss e aproveite bem sua viagem.. Divirta-se

    ResponderExcluir
  2. e muito raro mas pode vir a acontecer ate no brasil ja vi muitos casos parecidos co esse mas nao um feto

    ResponderExcluir