sábado, 31 de outubro de 2009
Socialite Narcisa no superp
Ela corrigiu uma telespectadora que escreveu errado da net (ela usou linguagem da internet ) se acaso esta moça não sabe.
Fiquei horrorizada quando assisti a entrevista que ela fez com Gilberto Gil, ela nem soube formular as perguntas, eu tenho a "Sindrome da vergonha alheia" fiquei com vergonha de ver as perguntas e percebi que Gil estava fazendo um esforço danado para ser simpático.
Será que este é o perfil de uma apresentadora? do jeito que as coisas vão eu ja nem sei.
Ela deveria pelo menos ter formulado umas perguntas antes.
Meu motivo de postar sobre esta senhora, é que ela criticou outras pessoas e não soube fazer uma entrevista, sei que ela é assim despojada mais procure saber mais sobre o entrevistado para não falar besteira.
EStou expressando minha simples opinião. "LIBERDADE DE EXPRESSÃO."
Há muitos apresentadores ou apresentadoras boas querendo emprego, ou até mesmo humoristas, se esse for o caso.
Para os fãs de Gil como eu, uma entrevista descente feita pela revista época
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT357470-1655,00.html
A entrevista que a socialite Narcisa fez ainda não esta disponível no youtube, mais vocês podem ver no site do superpop.
http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,63747,SuperPop,Gilberto-Gil-concede-entrevista-exclusiva
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
O que levar na bagagem de mão , líquisos etc.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Acusados do atentado em Mumbai , presos no Pakistão
Algumas fotos da época do atentado


Caio Blinder, de NY disse: Paquistão é Estado falido com alto valor estratégico
"Estas detenções aconteceram dentro de nossa própria investigação. Mesmo se forem comprovadas as acusações contra eles, não os entregaremos à Índia", declarou o ministro em um discurso."Nós os julgaremos dentro da lei paquistanesa", acrescentou.
No último domingo, as forças de segurança do Paquistão prenderam 15 pessoas pertencentes a uma organização de caridade islamita ligada ao grupo Lashkar-e-Taiba, grupo radical islâmico paquistanês acusado pela Índia de ter executado os atentados de Mumbai.
Entre os detidos está um importante comandante do LeT, Zaki-ur-Rehman Lajvi.
O operação foi realizada na periferia de Muzaffarabad, capital da Caxemira paquistanesa, e as detenções aconteceram após pressões internacionais para que o Paquistão agisse rapidamente.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Modelo arranca sapato na passarela (India)
Incidente aconteceu durante desfile do estilista Amir GT

Angustia
Quantos (as ) de nós ja não tivemos este sentimento, as vezes sentimos angustia por não ter nada para sentir. Ela vem de todas as formas. pessoas vivem angustiadas por seus filhos ,familiaress, pela universidade, ou a falta de um trabalho etc
Na enciclopédia a definição de angústia:
:Chamamos de angústia a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento e dor. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.
A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumáticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego. Angústia quando a integridade psíquica está ameaçada, também costuma-se haver angústia em estados paranóicos onde a percepção é redobrada e em casos de ansiedade persecutória. A angústia exerce função crucial na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginários (consequencias temidas).
Na última quarta-feira estive numa palestra sobre angustia com o dr.Cesar Vasconcellos de Sousa. na Comunidade àrabe em São Paulo.
Todos nós sabemos o que é angustia quando sentimos.
e para a cura da Angustia??? issso é o que todos nós gostariamos de ter.
Muitas pessoas inclusive eu, querem o resultado rápido para tudo, para uma dor de cabeça, emagrecer, disturbio do sono, um corpo perfeito etc, corremos para medicina convencional, pílulas, anti depressivos. etc
muitas pessoas perguntaram ao medico , coisas como:Semente de linhaça é bom? proteínas em cápsula? capsula de Omega 3 ajuda?
bem... tudo ajuda porem isso é um complemento depois que sua mente estiver curada, e seu lado espiritual estiver organizado cuidar da sua alimentação, o que você coloca para dentro do seu corpo.
Quando estamos felizes, esta felicidade uma hora vai passar, não se preocupe, se você esta mal, angustiado, este mal também passará.
Independente da sua religião se voce acredita ou não, Deus sempre esta conosco. No passado tive uma grande angustia e eu achava que não iria aguentar que iria sucumbir, mais minha mãe sempre dizia, "Nós não temos a dor a qual não possamos suportar" é fato, esta dor sempre passa. " No limite humano a Divindade atua"
Na lista do CID ( código de enfermidades de medicina , do 9 ao 10) você verá sobre doênças da ansiedade.
Muitas pessoas se sentem angustiadas pois sempre querem ser os melhores, um dia um homem recebeu o oscar de melhor ator, então ele disse. "E agora"?
"Não sedes anciosos"
"Não devemos ficar esperando o tempo todo por afetos e conquistas insaciáveis.
Existe uma proteina que compõe as extruturas básicas do nosso corpo, seu nome é " LAMININ" acredite se quiser ela tem forma de cruz. pois voce querendo, acreditando ou não Deus é o centro,de tudo,. Colosseses 1-16 e 17.

Esta é a célula na sua forma real.
Existe pessoas que precisam se abrir com outras pessoas , elas se sentem mais aliviados na angústia. Todos nós precisamos no abrir e falar sobre os problemas, porém não devermos nos expor, e falar apenas com pessoas confiáveis, sempre colocando limites
Existe uma clínica onde a psicoterapeuta usa seu cachorro para os paciêntes, e a pessoa fala, fala e depois se sente bem. Um homem foi ao consultório de um psicólogo contou toda sua história e ao fim disse , "muito obrigado doutor, o senhor me ajudou muito."
Uma senhora casou-se muito cedo, seu esposo batia muito nela, ela se divorciou e foi morar sozinha com os filhos, um de seus filhos foi baleado na sua frente, esta senhora esta mesmo angustiada. Sobre ela e sobre nós Deus cuidará de toda e qualquer angústia.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Sheila Melo na India

Antes tarde do que nunca...
Por isso vou falar um pouco da minha viagem a Índia. Em primeiro lugar o que me deixa mais feliz é saber que a dança ultrapassa a fronteira da língua, pois não mando bem nem no “the book on the table”, quanto mais no idioma indiano. E as aulas de zouk (motivo da minha ida), foram demais!!! As indianas observavam atentamente o rebolado para reproduzir, e quem pensa que elas se sentiram constrangidas ao rebolar está redondamente enganado. Acho que rolou um pouco de revolução cultural, pelo menos naquela sala de dança.
E o que dizer daquela cultura? Adoro a filosofia de uma vida mais simples e natural, e o que vemos por aqui na teoria, lá acontece na prática. Passei por sentimentos variados, como por exemplo, no templo “Iscon”, mais conhecido como movimento Hare Krishna, e com aqueles mantras transcendentais cantados repetidamente, me levou num estado de êxtase. Pena que nossa mentalidade imediatista rapidamente me jogou na realidade dos ponteiros contra o tempo. Até por que tínhamos que viajar mais 6 horas para chegar a Agra, cidade onde fica o Taj Mahal.
O Taj Mahal tem que ser um capítulo à parte. Que lugar lindo!!! De longe é imponente, mas quando vamos chegando perto e nos deparamos com a beleza e capricho, ainda por cima sabendo que foi construída em homenagem ao amor do rei Shah Jahan e da rainha Mumtaz Mahal, sendo o Taj Mahal uma das mais belas provas de amor já conhecidas, a emoção toma conta junto com um pouquinho de inveja. Imagina mulheres, ganhar um Taj Mahal... Pensando bem é melhor eu me contentar com as declarações de amor que eu já recebi. Uma vez um namorado pixou o muro do vizinho com um Mickey Mouse segurando uma placa escrita “Sheila deixa eu te amar” foi lindooooo!!! Além do mais a rainha ganhou a declaração depois que morreu. Prefiro ganhar um botão de rosa vivinha da Silva. Né?!
Conhecemos também Jaipur, a capital do Rajastão, é uma das cidades mais importantes do país, também conhecida como Cidade Rosa. Lá visitamos alguns palácios como o Palácio dos Ventos, Palácio dos espelhos, onde a câmara poderia ser iluminada à noite por uma única vela devido à arquitetura intrincadas de espelhos, o Palácio da Cidade. E um passeio que estava num dos mais esperados por mim, subir para o Fort Amber nas costas de um elefante.
O trânsito realmente é muito louco, as vacas ficam tranquilinhas no meio da rua, acompanhadas de alguns porquinhos, camelôs, Tuc tucs . Fora as buzinas que não param um segundo. Coitadinha das crianças aprendendo a atravessar a rua...
E não pense que só porque viu isso na novela que já conhece a Índia. Lá é um país para você conhecer com todos os sentidos, com direito a queimar a língua devido o excesso de pimenta, às vezes se chocar com a imagem da miséria, passar pela sensação de ouvir aos mantras. Ter a certeza de que foi uma sensação única.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Comida Japonesa




domingo, 25 de outubro de 2009
Alimentação (India tradicional)


Hindus não comem carne bovina e muçulmanos não comem porco;
Deve se comer usando somente a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e portanto considerada impura. Porém, é aceitável passar pratos ou vasilhas com a mão esquerda;
Tocar a comida em um prato comum, ou seja que vai ser divido para todos, pode causar que os outros evitem comê-lo;
Lavar as mãos antes e depois das refeições é muito importante. Em algumas casas hindus, eles esperam que você lave sua boca também;
Para alguns hindus, é um insulto um visitante agradecer pela comida após ter terminado de comer, visto que eles dizem que dizer obrigado é considerado uma forma de pagamento.
Se você está bebendo água ou outra bebida num copo ou outro container que será usado por outros, nunca toque o copo ou container com seus lábios. Segure o copo um pouco acima da boca e então entorne aos poucos dentro da boca sem tocar o copo com a boca;
É muito comum entre os hindus utilizarem muitos cerimoniais em sua vida diária. Por exemplo, os brâmanes (casta alta) não comem nenhum tipo de carne, e derivados como ovos e outros. Quando comem por engano ou fazem outras coisas que segundo eles os torna impuros, eles costumam fazer um ritual de purificação que, algumas vezes, consiste em beber urina de vaca (que eles dizem que é sagrada). Alguns rituais de purificação incluem cinco produtos da vaca, considerados sagrados para os hindus: leite, coalhada, gordura, urina e fezes.
Um antigo costume hindu, já fora de uso, dizia que para uma mulher devota, seu marido era literalmente um deus. Para agradar seu marido a esposa deveria de boa vontade fazer qualquer coisa. A principal razão para ela viver era servir seu marido e obedecer a risca todos os seus desejos. Uma esposa era para comer somente após seu marido ter terminado e comer então no prato sujo de seu marido.
sábado, 24 de outubro de 2009
O que é amizade para você?

Meu cachorro sem dúvidas é meu amigão
apezar de tudo não parei de acreditar na
verdadeira amizade entres seres humanos
Resolvi postar este tópico devido estar muito feliz com as novas amizades que venho fazendo, nas comunidades no orkut, atravéz do blog, algumas até encontrei pessoalmente.

Algumas eu conhecí pessoalmente como
minha amiga Adriana, ela foi a responsável
pelo meu vídeo.
Acho que todos nós ja tivemos problemas com amigos, com falsas amizades, eu sou da seguinte opinião, temos que fazer nossa parte sermos bons e leais, puxando a orelha quando necessário, porém se a pessoa tiver maldade no coração, ela pagará por isso mais cedo ou tarde.

Minhas amigas da faculdade,
apenas uma me escreve
de vez em quando.
Eu tinha uma amiga na faculdade que decidiu não fazer a colação de grau, pois ela estava chatiada por não ter sido eleita oradora da classe, então eu e algumas amigas também não fomos em solidariedade a ela. Acreditem, ela nem sequer me manda um recado, apenas uma vez, para me chamar de louca por eu ir para india.
Amizades que eu fiz na India, as quais confidênciei segredos, só foi eu voltar para o Brasil e ela ligou para meu marido contando tudo. Eu fiquei arrasada pois amava esta moça como irmã.
Quando viajei para India deixei uma amiga no meu lugar na banda e disse que era só enquanto eu estiver na india. Dei varias roupas de show para ela ,dicas e orientações.
Ao voltar para o Brasil os meninos da banda dispensaram ela, sabem o que aconteceu?? ela ficou com raiva e não fala mais comigo. Isso porque eu disse a eles para não fazerem isso pois eu teria que voltar para India em Breve.
Ainda mantenho ela na banda mais mesmo assim ela criou um ar de superioridade.
Meu marido diz que sou ingênua, que não deveria confiar tanto, mais é possível viver desconfiando de tudo e todos o tempo inteiro?
Será que realmente sou uma idiota por confiar nas pessoas?
Existem pessoas que são nossos amigos enquanto convém, e a facilidade com que nos esquece é da mesma forma com que entram em nossas vidas.

Esta é a Iraci, minha amiga desde o tempo de colégio, ela me arrumou meu primeiro emprego no M'c Donalds, e até hoje somos super amigas e confidêntes.
Ontem eu fui cantar e um de meus amigos (musico da banda) estava com uma amante e a amiga dela no carro. Ele havia chegado atrasado, eu não disse nada. O pior que na hora de ir para o estacionamento eu brinquei com ele. e disse -E aí, casou????
A garota num ar raivoso virou-se para mim e disse- Sim , por quê? tem algum problema??
me subiu uma raiva, visto que ele é casado e esta misturando trabalho com diverssão. A noite é longa e cansativa, ainda tenho que suportar isso, estou dependendo da carona dele pois vendi meu carro quando fui para india. Passei a noite suportando provocações das garota, comecei a me sentir angustiada, vendo que alguns musicos só pensam em mulheres e não estão nem aí pra nada.
Quando acabou o show peguei um taxi sem dizer nada. Estava me sentindo triste pois volto para india, e sei que eles não teram responsabilidade. Mais o principal motivo, foi perceber que a amizade de anos é trocada rapidamente por uma mulher da noite.
Mais porque estou dizendo isso?? existem maridos que trocam suas familias esposa e filhos pelas mulheres que connhecem fora .
O ex dono da banda faleceu porem no fim da sua vidaele não conseguia cantar nem ficar de pé, alguns rapazes da banda ficavam rindo dele chamando-o de morto vivo
e dizendo sobre a voz dele que ja não estava boa. Eu choro quando lembro disso.
Ele se esforçou até o fim, amava cantar ,deu emprego para aqueles rapazes
era meu amigo, alem de pai da minha filha. Eu sei que estes caras vão pagar .Um dia se eles ficarem doêntes sem trabalho, quero ver se estas mulheres vão atraz deles.
Apezar de tudo, confio na amizade.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Bela história de amor da minha amiga Chris
Aí vai....


Hoje venho pro meu blog com outras coisas em mente, naum pra falar de indianos doentes ou das ultimas e escandalosas noticias da India, hoje venho com o intuito de digitar aqui nesse blog e compartilhar com minhas amigas virtuais como comecou a minha historia de amor com esse indiano lindo com quem vivo a quase 1 ano.
Eu levava minha vidinha normal com um namorado daqui da minha cidade mesmo, era aquela vida rotineira, colegio, casa, casa colegio, minha vida tava virando um novela mexicana, ha uns 2 anos antes me apresentaram o orkut, no comeco achei tudo meio sem graca, meio artificial, por que sempre apreciei amizades verdadeiras e normais, mas depois desses dois anos comecei a frequentar mais o site de relacionamentos da internet mais comentado do momento, add varias pessoas, de todos os cantos do pais, me diverti em topicos de comunidades, enfim tudo era novidade para mim, num belo dia de carnaval, recebo um convite, nos dizeres? O de sempre, Hi nice pics, can we be friends? No inicio exitei, mas depois pensei po, isso deve ser bom pra por meus 6 anos de curso de ingles, e comecamos a teclar, eu fiquei viciada nele, e ele em mim, era todo dia, de meia noite ateh de manha, ateh ai, meu relacionamento de 4 anos naum era mais o mesmo, uma grande crise estava por vir, enfim, mergulhei de cabeca no mundo indiano, ateh entao desconhecido pra mim, lembrava que vacas eran sagradas e do taj mahal, mas lendo muito todos os dias, fiquei viciada nesse pais encantador e tb muito bizarro, onde pessoas naum usavam papel higienico e comiam com as maos, viviam com muito pouco dinheiro e quase nenhum conforto, aquilo me deixou na flor da pele, era o meu papo de todo dia, com o indiano de noite, com pessoas ligadas a India de dia, li blogs, sites, tudo, absolutamente tudo sobre o pais, na rua via alguem com pele diferente e jah ligava a India, o meu relacionamento com o indiano era uma guerra, ele era rico, ou muito bem de vida, era formado, tinha a familia morando no outro canto do pais, e vivia numa casa enorme so pra ele e

uma empregada, era muito bem sucedido e inteligente, conversavamos sobre tudo, mas na questao compromisso empurramos com a barriga ateh onde deu, ateh esse momento jah tinha lido sobre casamentos, dotes e preconceitos com as firangis (estrangeiras), a tradicao falava muito mais alto, eu sei que do momento que ele comunicou em casa que um firangi estava vindo pra conhece-lo e a familia, naum demorou um mes e eles arrumaram uma noiva pra ele, o chao sumiu, virou tudo um inferno, estava em dois relacionamentos arruinados, um virtual que eu me sentia muito mais ligada, pq havia sentimento verdadeiro,e um estagnado, me vi no olho do furacao quando ele anunciou que se casaria em novembro, mesmo assim, continuamos na esperanca de os pais abrissem a guarda e me aceitasse, mas naum ocorreu e uma semana antes do casorio ele simplesmente sumiu, claro estaria muito ocupado com o casamento, que foi um luxo, Acabou, rapido do jeito que comecou, uma semana depois ele casou, e nunca mais nos falamos desde entao, o meu namoro foi ficando cada vez pior,examente 1 mes depois do casamento recebi proposta de trabalho com uma produtora da Globo, que precisava de figurantes pra Caminho das Indias, foi ai que encontrei meu caminho, as portas do paraiso se abriram e eu me vi em outra dimensao, eu jah havia esquecido aquele homem que tinha me feito sofrer e tb o namorado, ficaram de escanteio, fiz amizade com muita gente nesse periodo, muita mesmo, gente de todo lugar me mandava e mails, recados e depoimentos de pessoas querendo trabalhar conosco, foi muito gratificante me sentir importante, faz um afago na alma, uma massagem no ego, quando faltavam exatamente 7 dias pra fechar as buscas ainda naum tinha encontrado sequer um indiano interessado em participar, foi ai que do nada um indiano vivendo no rio me mandou um email dizendo estar disposto, pronto! Achei a mina de ouro, e naum foi soh ele, apareceram mais uns 5 ou 6, tres deles foram no dia da seletiva no projac, fiquei anciosa seria meu primeiro contato com indianos, olhava no relogio e nada deles, a hora passando, soh tinha visto foto de um no orkut, 45 minutos atrasados lah estavam eles, achei que nunca me reconheceriam, ahahaha..mero engano, sentaram-se bem na minha frente e eu fiquei morrendo de vergonha olhando pra cara deles, nossa, gelei, os tres me olhando e cochichando, ao invez de dar um OI ou HI…. Ateh que um deles me perguntou, Vc eh a Chris neh? Eu disse, sim, sou eu, e conversamos, na hora da seletiva eu naum passei mais o tres passaram, na hora de ir embora fomos ateh o ponto de onibus que ficava longe conversando pq eles jah haviam se aproximado de mim, lanchamos e fomos pro ponto, bati papo com o segundo, era mt simpatico e foi de onibus conosco ateh a rodoviaria, ele era novo no rio e nem sabia nada de portugues, todos no onibus se solidarizaram com ele, e ajudaram a chegar no seu destino, nos despedimos e fui pra casa, de noite, entrei no msn, e um deles estava online

justamente aquele que eu naum tinha conversado, que achei super chato e metido, conversamos muito, ri muito, como a muito tempo naum fazia, ele me propos um segundo encontro, dessa vez em minha cidade, me preparei bem, e foi uma luta, pq tinha que achar uma pousada decente pra eles, achei e eles vieram, nos encontramos a noite, foi muito bom, comemos pizza, bebemos muito refrigerante eheheheh e jogamos boliche, foi demais, rimos muito e caminhamos pela orla linda de Buzios, a luz do luar, muita gente bonita, muito gringo na cidade, todo mundo curioso com relacao a India, paramos numa pracinha, e conversamos mais, nos divertimos com um casal de velhinhos tarados pelados na varanda de uma pousadinha, e entao ficamos a sos, a beira da praia, ninguem mais, soh eu ele e a Lua, o unico som vinha do mar, nos beijamos pela primeira vez, e vi que era a primeira vez dele, fiquei na minha, ele parecia meio desesperado, mas foi muito bom, naum nos largamos mais, dali partimos, eles pro hotel e eu pra casa, sonhei a noite toda com a noite e o dia seguinte naum em concentrava em mais nada, soh nele, no cheiro, nos cabelos, na cor da pele, e principalmente no toque, demoramos mais um pouco pra nos ver, uns 15 dias, mas nos falavamos via skype todos os dias, ateh de madrugada, a hora pareciam infinitas com aquele indiano com carinha de moleque, meu coracao apertava quando o telefone tocava, era ele, quase 10 vezes por dia, saimos mais algumas vezes, e eu ateh esquecia quem era eu, passado um mes do nosso segundo encontro, tava morrendo de saudades e resolvi ir numa festa no Rio, de lancamento da novela, dessa vez fui sozinha com umas meninas da cidade vizinha, foi demais tb, ele me ligou e saimos um pouco pelo rio, destino? Copacabana, numa feriadao, lindooo de morrer, muitos turistas, andamos de maos dadas pela orla mais famosa do Brasil, todos nos olhavam, dava pra

Passar fim de semana num hotel fazenda cheio de bichos e banho de piscina de noite escondido, passear na orla da Barra da Tijuca de noite, ir pra praia a noite pra ver a lua, passar 7 horas bebendo caipirinha e dancando agarradinhos num luau ateh o dia amanhecer, passar mais 5 horas dancando em outro luau com nosso amigo gay e a selecao de rugby da inglaterra de passagem por Buzios, ficar ateh o restaurante mais badalado daqui fechar e depois ainda ir pra outro barzinho e chegar em casa de manha, ir pra uma social, beber ateh cair e vomitar juntos, foi tudo o maximo, um ajuda o outro, um apoia o outro, hoje estamos numa fase mais calma, prometemos naum beber tao cedo, e parar um pouco com as festas, estamos mais familia, e unidos, somos felizes para alegria de nossos verdadeiros amigos e que torceram e torcem por nos, e felizes e imbativeis pra aqueles que sao frustrados emocionalmente e deseja o que eh alheio…
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
celular na india


quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Colisão entre trens na Índia deixa pelo menos 22 mortos

As equipes de socorro resgataram 19 feridos em uma operação que durou cerca de sete horas, segundo o porta-voz policial, Rajesh Dikshit. Dois deles morreram enquanto recebiam tratamento, e os outros foram encaminhados ao hospital.
Não havia estrangeiros entre as vítimas. Os dois trens se dirigiam a Nova Délhi. A cidade onde ocorreu o acidente, Agra, fica a cerca de 210 quilômetros ao sudeste da capital.
Relatos
O Expresso de Goa se chocou na traseira do Expresso de Mewar, que se estava parado em um sinal, e causou danos em um vagão e o descarrilamento de outros dois. "Desde o princípio, o motorista mudava de vias com frequência.Também não havia um guarda controlando. Havia um trem parado na nossa frente e nos chocamos contra ele", relatou um viajante ao canal indiano NDTV.
Segundo disse à agência indiana Ians um oficial de ferrovias, as autoridades temem que haja cerca de 50 pessoas presas no vagão danificado do Expresso de Mewar e com isso o número de vítimas podeaumentar.
O acidente causou atrasos e os cancelamentos de alguns dos mais importantes expressos do país, como o expresso Rajdhani - que une Nova Délhi com Mumbai -, embora o serviço entre a capital e Agra já foi reatado.
O Ministério de Ferrovias anunciou compensações de 500 mil rúpias (US$ 10.750) para as famílias dos falecidos e de 100 mil rúpias (US$ 2.150) aos feridos.
A Índia conta com uma ampla rede ferroviária e as ferrovias são um meio de transporte fundamental, mas a infraestrutura é muito antiquada e o atrasos e acidentes são frequentes.
Banheiros Indianos (privadas)



Eu falei dos chuveiros então embora muitos(as) ja saibam resolvi falar dos vasos sanitários indianos.
Algumas amigas que vão para India estão com medo de usar a privada indiana. Não existe segredo algum, vocês podem ver os exemplos, sempre acompanhados de uma torneirinha e o baldinho. Geralmente o chuveiro não fica no mesmo lugar, existe umas privadas tenebrosas, mais tem uns bem bonitinos e limpinhos assim como qualquer banheiro.
Uma amiga me disse que sua mãe esta indo para India e comprou um monte de protetor de privada, o que ela não sabia é que na casa da filha o banheiro é Indiano, então onde ela vai colocar a proteção ? hehehe. Outra coisa é que geralmente neste banheiro não tem papél higiênico, se vc não se adaptar ao baldinho com água, tenha seu papél higiênico na mão.
Não se assustem com as fotos, pois na maioria dos lugares você encontra banheiro ocidental. Porém se você está indo para india, é bom que deixe suas frescuras para trás . boa viagem

terça-feira, 20 de outubro de 2009
Dicas de Viagem



Chuveiro Indiano

Só para lembrar, na India não tem chuveiro elétrico, você precisa de aquecedor, quem não tem precisa esquentar a água, no friu é terrivel.
Banda Kli's (loucos)
Esta é a Banda Klip's
Existe muitas cláusulas que eu preso no que diz respeito e conduta para o bom andamento da banda.
NÃO CHEGAR ATRASADOS
NÃO BEBER A PONTO DE TOCAR TUDO ERRADO
SE DISTRAIR COM A MULHERADA E ESQUECER AS OBRIGAÇÕES
APENAS RECLAMAR E NÃO FAZER NADA PARA O PROGRESSO DA BANDA
TOCAR PELO DINHEIRO E NÃO TER QUALQUER REAÇÃO PARA MELHORIA
NÃO SE DEDICAR NOS ENSAIOS DAS MÚSICAS.
SEMPRE RECLAMAR DOS LUGARES QUE TOCAMOS E ENVAIDECER OUTRAS BANDAS FAZENDO COMENTÁRIOS QUE POSSAM NOS POR PARA BAIXO.
SEMPRE IR FAZER FREE LANCES E DEIXAR A BANDA NA MÃO
Bem.. basicamente é isso.
Estou preocupada pois todos sabem que vou voltar para India e eu tenho medo que eles não tenham responsabilidade sobre estas cláusulas na minha ausência
Apezar de tudo, são excelentes músicosA propósito, este é o Denilsom, tecladista da banda, ele é ótimo tecladista, quando ele se transforma em Chokito dos teclados, costuma surtar, olha a cara dele hehehehe.
Quem pensa que vida de músico é fácil esta enganado(a). Começamos as 22 horas e acabamos as 05 da manhã, minhas pernas doem muito. Tenho que estar sempre sorrindo mesmo que tivesse acabado de passar por um problema sério, dançar, estar em forma, pois dependendo do lugar os donos nem se importam se você canta bem ou não, o importante é rebolar. O cachê baixo é o pior de tudo.
Uma dica para as mulheres casadas com músicos.
POR FAVOR ACOMPANHEM SEUS MARIDOS.!!!!!!!!
Uma moça casada com um rapaz que tocava na banda (não vou citar nomes), nunca ia com ele, porém ela tinha todos os indícios que ele a traia, e não só apenas uma vez mais várias. Ela sempre me mandava belos recadinhos no orkut. Este rapaz então, finalmente arrumou uma na night que fisgou ele de vez (pirigueti), que o tirou da esposa. No mesmo dia ela me escreveu me culpando, disse que eu tinha que ter havisado para ela o que ele fazia é mole??
Eu tenho tantas coisas para fazer, fico exausta, não tenho tempo para cuidar do marido alheio apezar de não concordar com ele, e até mesmo dar uns conselhos.Eu ja fui traida estando cantando no palco e meu ex namorado na pista, as pessoas viam e nunca me contaram nada. Eu não culpo ninguém por isso. Cada um tem sua vida.
Este é um pequeno Video da Banda klip's a qual sou vocalista junto com Silvetti (Silvio)
Este é meu clip, onde canto a música "Vem ficar comigo"
espero que vocês gostem e divulguem para seus amigos
domingo, 18 de outubro de 2009
Principe Indiano na parada gay em São Paulo

O convite para vir ao Brasil partiu de Douglas Drumond, um empresário brasileiro da hotelaria e ativista gay. “Ele tem um trabalho social com aidéticos que se parece ao meu. Eu quis mostrar a ele como eram as coisas por aqui”, diz Drumond. Ele coordena uma ONG chamada Casarão Brasil, que assiste homossexuais pobres do centro de São Paulo. Drumond procurou o príncipe na Índia porque ele já era uma celebridade na comunidade gay globalizada. No início deste ano, Gohil participou de um reality show da BBC britânica – The undercover princes, os príncipes disfarçados – no qual se passava por plebeu e tinha de arrumar namorado. Antes disso, fora entrevistado no programa de Oprah Winfrey, em outubro de 2007, por conta de sua homossexualidade. Ela tornou-se pública – e o príncipe notório – em 2005, quando saiu do armário em entrevista a uma repórter do jornal de sua cidade.
“Foi a primeira vez que alguém da nobreza indiana declarou-se publicamente homossexual”, diz o príncipe, num inglês carregado de sotaque indiano. O caso repercutiu em todo o país. Embaraçados, seus súditos (por tradição, uma vez que os direitos da realeza foram abolidos na Índia em 1971) queimaram bonecos com seu nome pelas ruas de Rajpipla, uma cidade de 40 mil habitantes no Estado de Gujarat, na fronteira com o Paquistão. Os parentes tentaram cassar seu título de príncipe herdeiro e deserdá-lo. Não funcionou. Ao final, diz Gohil, com gestos tranquilos, tiveram de aceitá-lo. “Em meu país é crime dois homens praticarem sexo, mas a lei não diz nada sobre ser homossexual”, afirma.
Quando Gohil saiu do armário, bonecos com seu nome foram queimados nas ruas de Rajpipla
O príncipe tem 43 anos e conta sua história com certo fatalismo. A princípio é difícil acreditar que uma pessoa de aparência tão frágil e modos assim resignados tenha comprado tamanha briga, mas há explicações. Aos 26 anos, ele casou-se com uma moça também da nobreza. O casamento foi anulado 15 meses depois, por ausência de intercurso carnal. “Eu não sabia que era gay. Não sabia nada sobre essas coisas”, diz ele. Criado numa bolha de rituais e tradição, Gohil diz que não tinha com quem discutir sensações e inquietações. O casamento foi sua hora da verdade. Em 2002, a pressão para que ele voltasse a casar – e produzisse um herdeiro – acabou no que ele chama de “colapso nervoso”. O príncipe foi internado numa clínica psiquiátrica por duas semanas e os médicos fizeram ver a seus pais que sua inclinação sexual era irreversível. Daí até assumir publicamente, em 2005, foi um passo. “Eu não queria viver cercado de mentiras e fofocas”, diz ele.
No domingo passado, em São Paulo, Gohil parecia à vontade com a exuberância dos brasileiros. Enquanto caminhava pelas ruas adjacentes à Parada Gay, as pessoas lhe dirigiam saudações indianas – as palmas das mãos juntas e uma ligeira inclinação da cabeça para baixo – e gritavam Hare baba! Hare baba! É a exclamação de espanto popularizada pela novela Caminho das Índias, da TV Globo. “As pessoas pediam para segurar e beijar as minhas mãos, de uma forma muito respeitosa”, ele disse ao telefone, pouco antes de embarcar de volta a seu país. Só respeito? Não houve romance brasileiro para o príncipe das Índias? “Não, não”, diz ele, rindo sem jeito. “Não arrumei namorado.” Do Brasil, ele levou a ideia de enfrentar o preconceito e organizar ainda neste ano uma Parada Gay em sua cidade natal. Gohil ficou muito entusiasmado com a liberdade e a quantidade dos gays em São Paulo. Mas ele mesmo antecipa que não vai ser tão fácil em seu país, dividido entre conservadores hindus e ultraconservadores muçulmanos. Bem, se a Parada indiana não prosperar, o príncipe tem outros projetos em andamento – além da agricultura orgânica em terras da família, sua atividade profissional. Um projeto é orientar um filme sobre sua vida, que está a cargo de um nobre indiano simpatizante do movimento gay (o.k., há 500 famílias nobres na Índia...). O outro projeto é a adoção de um filho, que daria continuidade à linhagem de Rajpipla. “Adoção é um costume comum na Índia”, diz ele. “Acho que ninguém vai me criar problemas.” Bem, há sempre São Paulo.
História de amor da minha amiga Jaque.
Como sempre, vou postar da forma que recebi porém ela pede desculpas pois seu teclado é diferênte e não possui acentos.
.jpg)


Ola Leitores da Mony…Hoje eu vim aqui pra contar a minha historia de amor… Bem, somente por esclarecimento, me casei muito jovem e tive uma filha linda desse primeiro casamento, por motivos que nao vem ao caso agora, pois quero falar de amor e nao de coisas ruins, decidi pular a parte do fim do casamento...
Apos meu divorcio, tive grandes realizacoes, completei minha faculdade de Direito, passei no concurso publico para Escrivao de Policia, montei minha casa e comprei meu carro, tudo fruto do meu trabalho...
enfim, acreditei em mim novamente...Apos longos anos sozinha, vivendo somente para o trabalho, casa e minha filhinha, encontrei uma pessoa muito bacana, um amigo meu indiano que vivia no Brasil, percebi o quanto meu ingles era pobre, entao decidi aprender Ingles, resolvi vir aos Estados Unidos, onde passaria somente 3 meses.Mas preocupado comigo sozinha nos States, esse meu amiguinho indiano comentou sobre alguns outros indianos que moravam nos estados unidos caso eu tivesse algum problema...
Uma semana depois, um tal de Priyank me adicionou no orkut, e foi todo solicito comigo... eu pedi pra ve-lo na camera... mas assim que a camera abriu eu mesma fechei – que homem horroroso, pensei eu, barbudo... detesto barba...Ele me disse que qualquer coisa que eu precisasse, poderia contar com ele...Os dias foram passando e nossa amizade foi crescendo mais e mais...
Me lembro que uma vez ele me disse: “voce ainda vai se casar comigo”, e eis que eu respondi: “eu? Nem morta”Nao conseguia me imaginar casada com alguem tao diferente dos rapazes que eu havia namorado ou paquerado... era impossivel... alem disso, o trauma do meu primeiro casamento ainda estava latente... tinha horror a essa palavra - casamentoOk... chegou o dia da minha viagem... e ele estaria me esperando no aeroporto..., quando olhei pra ele... sai correndo e pulei nos bracos dele...ele me abracou com tanta forca, com tanto amor que por Deus, quase que o beijei na boca.... (cheguei a pensar, isso nao tah acontecendo comigo... eu nao posso gostar dele).Passamos uma semana visitando museus e pontos turisticos de Chicago, entao ele me levou para casa onde eu supostamente iria ficar nos estados Unidos (Columbus – Ohio).
Aquela primeira noite sem ele, mais parecia um pesadelo... ele me ligou a madrugada inteira, me pedia pra vir morar com ele, implorava que eu deixasse tudo... que ele me amava e que estava sofrendo.Na manha seguinte ele me ligou dizendo que estava vindo me buscar... eu ja estava tao cansada de fazer jogo duro que disse: “ok, vem, estou esperando”...
Voces nao acreditam, ele me pediu pra olhar pela janela... eis que ele estava la... me esperando... dentro do carro, num inverno de menos 30 graus abaixo de zero, somente esperando o dia amanhecer pra poder me levar pra casa.Qdo eu o vi... sai correndo com minhas malas, pedi desculpa para familia que estava me hospedando, e me joguei em cima dele...Ele olhou pra mim e me disse: “ por favor, casa comigo, eu te amo”Ahhh gente... quem resiste? Eu ja estava entregue... nao tive mais pra onde fugir... e assim resolvi que por hora, morariamos juntos... (trauma de casamento again... hehehe)Isso ja faz quase dois anos e eu estou a cada dia mais e mais feliz do lado dele... os 3 meses que ficaria no USA se tornou minha residencia definitiva...A familia dele me trata com muito respeito... descobrimos muitas coisas juntos, fizemos muitos planos e dia a dia estamos concretizando os mesmos... superamos as nossas diferencas e neste ano de 2009, nao tive outra escolha (hehe) senao dizer “sim”, perante um juiz aqui nos Estados Unidos – enfim, CASADOS.Acho que superei o trauma...
hoje eu posso dizer que encontrei meu principe... sei que gosto de cafe e ele gosta de cha, sei que amo Jesus Cristo e ele Saibaba, sei que prefiro arroz e feijao e ele chapati com molho de pimenta... mas no fim, a gente se entende...porque onde ha amor, nao ha espaco para preconceitos... that’s it... bjao

sábado, 17 de outubro de 2009
historia de amor sem um final.. ainda...
La vai a história da minha amiga bonequinha.
Eu vi seu post no qual uma amiga sua relata um romance entre ela e um indiano, e isso me encorajou a vir contar minha historia tambem...Sabe mony, eu tenho um namorado a alguns anos, mas de uns anos para cá eu vim me sentindo muito só e triste, pois meu namorado me maltrata muito e me humilha toda vez que esta de pá virada. Mas não sei porque cargas d´agua não consigo larga-lo, acho que por insegurança, medo de ficar sozinha ou sei la ate por medo de sentir a falta dele e me arrepender por abandona-lo.. Em um dos piores momentos de nosso relacionamento me tranquei no quarto e fui para a internet, isso a quase 3 anos atras, entrei em uma sala de bate papo e nisso conheci um indiano muito cortez, simpatico e que me dizia coisas que me faziam tão bem, foi quando o adicionei em meu msn que criei só para destrair a cabeça, ja que no meu mesmo eu não posso adicionar homens, pois o meu namorado é doente de ciumes e sabe as minhas senhas do msn e orkut começamos a conversar por algumas semanas e logo criei um outro orkut falso só para adiciona-lo la. Esse meu amigo começou a me cortejar, dizer cada palavra linda que mexia muito com meu coração e meu ego tambem, pois ele me dizia coisas que meu namorado não dizia a muito tempo, e me fazia tantas promessas, bom para ecurtar a historia, depois de 2 anos comecei a notar que ele não era esse principe que eu imaginava, pois nunca me mostrava nada de sua vida e mal falava da familia, e o pior que conheci outros indianos com a mesma labia do danado.. Foi quando a 1 ano atras conheci um rapaz engraçado, simpatico e muito cortez tambem, mas fiquei muito desconfiada, pois no orkut dele diz que ele quer namorar homens e mulheres, mas de diferente do outro esse nunca me fez nenhuma proposta indescente, nunca me desrespeitou e ainda pra completar ele me apresentou o irmão mais velho, tios e amigos, me mostrou todos na web, mostrou toda sua humilde casa e fotos dos ais dele que não vibe la, o irmão dele sempre pede para falar comigo e me faz muitos interrogatorios... E o que eu não queria aconteceu, estou apaixonada por ele, e nunca contei e nem quero contar que tenho namorado, pois se um dia eu tiver que conhece-lo irei deixar esse meu atual.. Ele ja esta ate querendo mandar presentes da India para mim, e pede sempre para que eu vá pra la, mas não falo ingles, entendo algumas coisas escritas, mas o basico, nós conversamos com a ajuda de tradutor, mas mesmo assim ainda é complicado. Ele tentou me ensinar o hindi e o ingles, mas é muito dificil ainda mais o ingles do indiano que é todo diferente carregado no sotaque... Eu queria muito conhece-lo, pois sinto que ele me ama realmente e que é muito honesto comigo, ele só não vem aqui por causa dos estudos e por falta da grana... Por favor me diga, o que eu devo fazer? Sera que devo acreditar nesse amor e lutar por ele? Sera que o fato ele ter interece pelo mesmo sexo pode ser arriscado pra mim, ou sera que ele só não tem escolhas, ja que na india é complicado um homem ter mulher? São muitas duvidas.....Minha querida se voce quiser publicar isso aqui sinta-se a vontade.... Mas se for possivel me diga o que voce acha disso tudo...Não vou colocar meu nome, mas pode me chamar de bonequinha.. meu nick do msnBjos e a paz esteja contigo sempre
Amiga obrigada por confiar sua história no meu blog, mande noticias boa sorte.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Viver com os sogros na mesma casa (India)

Viver com a familia do noivo ou da noiva em qualquer lugar do mundo não é fácil para ninguém. Em relação a India, como é um país de muitas tradições e costumes onde os filhos respeitam e obedescem muito seus pais, acaba se tornando muito mais difícel, pois no Brasil geralmente se casam e cada um tem sua própria casa.
Existe vários depoimentos e histórias de brasileiras que odeiam seus sogros, algumas amam e outras apenas suportam, sei de casamentos que terminaram, e um que a brasileira voltou para o Brasil por não suportar a convivência com os sogros , ouve um caso de uma brasileira que bateu na sogra, hoje elas se dão bem mais no início foi difícel. Existe outros fatores, como não se adaptarem a própria india.
No meu caso, meu marido vivia sozinho, sua familia vive em outro estado da India (Bihar). De vez em quando meu sogro vem me visitar, eu sou a nora que ele mais gosta, porém posso observar seu ar autoritário e imaginar que talvez teria problemas se acaso vivessemos juntos, procuro ser sempre amável, gentil e falar o necessário, ficar bem comportadinha na vista dele hehehe. As vezes quando tenho algumas discurssões com meu esposo ele diz que vai telefonar para o pai, isso me irrita profundamente, parece coisa de ciança, imagina se estivesse junto conosco.
Outra coisa é que os sogros geralmente ficam do lado dos filhos, e os filhos dos pais e os filhos tem a obrigação de ajudar a familia se acaso tiverem alguma necessidade.
Assisti um filme indiano da cineasta Deepa Mehta, que relata exatamente isso, e olha que a moça era indiana. Basicamente conta a história de uma moça (sikh) que acaba de se casar nunca havia visto o marido e foi viver no Canada com toda a familia do noivo. A sogra dela faz todo tipo de chantagem emocional, e o rapaz acaba agredindo a moça fisicamente. No fim a moça deixa o marido e retorna para India.
Como todos os filmes de Deepa Mehta, este foi mais um super polêmico, e não agradou o grande público indiano que ficou revoltado. (não me lembro o nome, vou procurar se acaso queiram assistir.)
Âlgumas de vocês conheceram homens indianos divorciados que geralmente põe a culpa na ex mulher, é bom dar uma averiguada na história.
Tenho uma amiga maravilhosa que se casou nos EUA e agora a sogra esta chegando para conhecê-la. Ela esta apavorada. eu disse a ela para ser natural amável e carinhosa, as sogras adoram em qualquer lugar do planeta.
è claro que muitos sogros são maravilhosos e estão sempre prontos a ajudar.
Cada caso é um caso. Meninas não se preocupem, o segredo é amar muito seu marido, a India, respeitar as tradições e os costumes mais é claro, sem deixar que pisem em você pois tudo tem limites, afinal se ele te escolheu deve ceder um pouco e respeitar seu jeito e seus costumes também. colaboração mutua.
Minha amiga jack deu uma forcinha o nome do filme é "Heaven on earth" e faz parte da trilogia de Deepa: Water, Fire e Heaven on earth... (obrigada amiga bjss)