quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Krishna's day


Hoje 02/09, foi comemorado o dia do deus hindu Krishna, e so fiquei sabendo apenas quando fui ao centro estetico e me disseram "Happy Krishna's day" pois nao notei nada de diferente em nenhum lugar,(no meu bairro), tudo estava como em qualquer outro dia, comercio, escolas, estabelecimento publicos e privados funcinaram nomalmente, porem, acredito que em templos, e nas escolas devem ter feito algumas comemoracoes. Agora a noite estou escutando algumas musicas e canticos, acredito que seja em nome desa comemoracao.

Saibam um pouco sobre o deus hindu Krishna.

Na teoria hinduista Krishna é a suprema personalidade de Deus, a verdade absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas. Nas escrituras, especialmente o Srimad Bhagavatam, existem explicações detalhadas de sua morada, sua aparência, seus passatempos, suas expansões, suas energias, etc. ele é dotado de seis opulências, todas ao grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. ele sabe tudo que aconteceu, tudo que está acontecendo e tudo que vai acontecer. ele é infinitamente misericordioso. ele é o beneficiário de todos os sacrifícios e austeridades, o senhor supremo de todos os planetas e semideuses e o benfeitor e bem-querente de todas as entidades vivas.


Me disseram certa vez que Krishna e um dos nomes dado a Deus mas bem sabemos que os seguimentos sao totalmente diferentes, bem... como todos sabem sou Crista, atualmente nao praticante infelizmente apesar de ter minhas doutrinas e conviccoes concretas no coracao, respeito os hindus, meus esposo por exemplo, que acreditam neste deus, porem minha intencao nao e debater religiao e sim postar mais uma curiosidade sobre a India.

Minha visao e totalmente cultural, procuro abranger meus conhecimentos, atualmente estou lendo sobre a historia do teatro antigo e descobri que a crenca em certos deuses foram trazidos pelos Gregos a muitos anos atras a.C, partindo do deus Dionisio e assim por diante.
O filosofo Platao e seu seguidor Socrates nao acreditavam na existencia desses deuses criando assim grandes divergencias politicas e assunto para textos dramaticos, mais isso e uma outra historia hehehe.

Procuro ver desta forma, apenas o lado cultural respeitando sempre, mesmo que nao crendo.

Uma otima noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário