domingo, 19 de setembro de 2010

Terrorismo em Delhi

Chandani Chowk

Hoje dia 19/09/aconteceu mais um ataque terrorista em um dos locais mais antigos para turistas fazerem compras e tambem um dos mais visitados em Delhi. O local se chama Chandani Chowk perto de Jama Masjid, templo frequentado por muculmanos e o Red Fort, na regiao de old Delhi.
Jama Masjid
Dois homens armados com AK-47 atiraram contra turistas que ali estavam distraidos fazendo suas compras, estes acabaram falecendo.
Quem ja esteve por aqui conhece muito bem essa regiao onde existe muitos pontos historicos, antiguissimos, com mais de 800 anos de idade.
Este local tambem e frequentado por indianos que vao fazer sus compras a um custo mais baixo.
Eu ja estive muitas vezes por ali, e confesso que gosto.
Estes terroristas queriam chamar a atencao pois esta chegando o dia do inicio dos jogos, e a intencao deles e fazer com que a India fique com uma pessima imagem perante os outros paises.
Os policiais tem medo de perseguir terroristas, e mais facil perseguir gente inoscente, ou atrapalhar minha viagem.
Uma coisa eu devo confessar, existe um ponto no qual eu gosto na India, por mais que tenha defeitos como todos os paises tem, mais eu falo daqui por ser o pais que vivo atualmente, entao...., embora exista terrorismo, crimes etc, eu me sinto muito mais segura aqui do que no Brasil, se comparar a taxa de criminalidade a India possui apenas 2% de 100% do Brasil.
A India com todos os defeitos, eu ainda prefiro morar aqui, depois de ser assaltada 3 vezes voltando da faculdade quando morava no Brasil, criei um certo trauma, e porque nao dizer panico.

Red Fort.

Enfim, isso que ocorreu e muito triste, que Deus eteja com os familiares destas pessoas nesta hora dificel. Nao e por causa deste ocorrido que nos, nem as pessoas de todo o mundo deixaram de visitar a India, assim como ninguem deixara de visitar o Brasil com toda a sua criminalidade, pois a sempre coisas lindas para se ver, e para morrer basta estar vivo.
Acabo de ver na tv que jogaram uma bomba no mesmo local, mais Gracas a Deus ninguem se feriu.

3 comentários:

  1. Gente o que os turistas tem a ver com a revolta desses dois malucos de fúzil? É tão triste saber que esse tipo de coisa acontece...
    Realmente como se diz, o mundo está perdido :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mony querida,que coisa triste este ataque terrorista amiga.Eu sempre me pergunto por que as pessoas nao vivem em paz??Por que tanta violencia??Mas so muda o endereco Mony.Na India tem terrorismo esporadicos e no Brazil tem a violencia rotineira.Mas o importante e ser feliz onde quer que esteja.Te adoro Mony.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Priscila, o principal alvo dos terroristas sao os turistas, ocidentais, americanos, cristaos.
    Sabemos que eles usam o nome de sua fe para fazerem estas atrocidades. Os verdadeiros lideres nao estao nem ai para fe, e sim poder, porem eles manipulam seus seguidores , pessoas pobres, que sao ensidados desde crianca a ter esse odio. Assim os verdadeiros lideres tem um exercito a favor deles acreditando que estao fazendo o bem.

    ResponderExcluir