quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Common Wealth Games X New Delhi X turistas zangados

Common Wealth Games, e uma serie de jogos realizados a cada 4 anos envolvendo varios paises principalmente os asiaticos, e varias areas esportivas. Este ano sera realizado na India, em New Delhi com inicio dia 3 a 13 de outubro. Particularmente confesso que nunca havia ouvido falar a nao ser agora, tenho certeza que muitos de voces tambem nao.
Para quem planeja viajar para Delhi ou Jaipur por estes dias, "Talvez" sofram alguns contra tempos devido a grande massa de turistas.
Este e o video com a musica tema, eu gostei do video mais achei a musica fraca.
http://www.youtube.com/watch?v=JrXfJSH-Bx4
Esta musica foi composta pelo mesmo autor de "Jai Ho" ou "Vida Longa" vencedora de 9 Oscars.

Mapa dos continentes participantes dos games.



Mapa com os paises da america do norte e do sul que irao participar. Como voces podem ver, o Brasil nao esta, nao sei se estou enganada mais nao vi na lista.

Delhi esta uma enorme confusao, nada esta pronto, varias estacoes de metro sendo construidas, as ruas cheias de buracos isso que estamos a menos de um mes para o inicio nos games.

O ex-ministro dos Esportes da União e um membro sênior do Partido do Congresso, Manishankar Iyer disse: "Pessoalmente, vou ser infeliz se os Jogos da Commonwealth nao forem bem sucedidos ... Se os jogos fizerem sucesso, isso significa que haverá mais jogos como esses no futuro , que se transformaram em dinheiro e todo este gasto nao sera inútil .."

Eu me pergunto??????????????? Gasto inutil???????????????? independente das competicoes serem aqui ou nao, Delhi esta precisando de muitas coisas, a comecar pela sujeira, o transito, as ruas cheias de buracos e milhoes de pedintes nas esquinas. Como eles vao receber os turistas que virao, eu nao sei, mais com certeza o governo e os organizadores do evento vao passar vergonha. Delhi definitivamente nao esta preparada para este tipo de evento.Tudo aqui anda a passos de tartaruga. Algumas delegacoes de certos paises vieram olhar como andam as coisas, foram mostrados apenas o que ja esta pronto, ou seja 10%. Tenho ate receio de que isso venha a acontecer no Rio, porem, ao meu ver ,o maior problema esta na criminalidade.

Hoje fui a uma exposicao de um artista africano e ao voltar levei 2 horas num trajeto que seria facilmente feito em 15 minutos, havia tantos buracos que o carro tera que ir para o mecanico.

Uma amiga me mandou o link de uma reportagem sobre Delhi e o transito caotico transmitido ontem dia 7 de setembro no programa "Mais "Voce" que nao mostrou nem de longe como a situacao esta.
Eis ai o link para quem nao viu.
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1617760-10345,00-MAIS+VOCE+MOSTRA+TAXISTAS+DE+NOVA+DELI+ADEPTOS+DA+IOGA.html
Para saber mais sobre os Games, acesse o site:

http://www.delhi-commonwealth-games.com/countries.htm



Esta e uma pequena amostra de como esta a situacao por aqui, o governo parece nao estar nem ai, as pessoas tambem nao, ninguem se manifesta apenas comentam entre eles.Daqui a pouco os empresarios (das multinacionais) vao se manifestar e arrumar as ruas por conta propria como em Bangalore. O governo e uma Mafia, acho que as pessoas tem medo, no Brasil voce joga ovo na cara do politico e tudo bem, aqui se voce fizer isso correra risco de morte.

Uma otima noite a todos.

Um comentário:

  1. Amiga o negoço ai tá osso heim, que nojo os caras andando descalços nessa água imunda, Deus me livre, sem contar nas doenças transmitidas...Eu estou rindo até agora da sua voz no vídeo, ai amiga vc é uma graça, estou sentindo tanta saudade de vc :(
    Ainda bem que vc está vindo pra cá, daí poderemos nos encontrar e vc vai se ver livre do trânsito com água de cocô, pelo menos por 2 meses hehehe...Bjssss

    ResponderExcluir