sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Barrada no aeroporto (registro no posto policial)

No ultimo dia 15 estava embarcando para o Brasil quando fui impedida de deixar o pais.
Quando voce pretende ficar mais de 6 meses na India deve fazer seu registro no posto policial especifico para isso, porem como nunca haviam me pedido eu deixei para la e acabei esquecendo.
Isso gerou uma enorme dor de cabeca e gastos desnecessarios que nao estavam nos meus planos.
A companhia aerea nos cobrou 30 mil rupias para transferir o voo, pois da primeira vez transferimos para o dia 17, entao o valor seria de 5 mil apenas, porem, meu esposo ao ir ao posto policial o chefe de policia cruel e mal humorado, disse que nao ia dar, que era para nos virarmos, ir ate o ministro deste tipo de causa, alem disso, ele de forma sarcastica disse que meu marido teria o nome na lista negra e que jamas eu poderia entrar na India novamente, e olha que estavamos acompanhados por um policial amigo nosso.
Entao, vendo que nao daria tempo de resolver tudo ate o dia 17, mudamos novamente o voo para o dia 25, desta vez pagamos 30 mil rupias pela transferencia.
Nao era tanto pelo dinheiro, mais meu marido estava apavorado se acaso eu nao pudesse voltar novamente.
Claro que isso era um caso simples, mais aquele oficial fez parecer um crime.
Ontem fomos ate o ministro, um local onde ha muitos turistas, com todos os tipos de pedidos. Chegamos 8 da manha, fomos atendidos as 13h e recebemos a resposta as 18h. Tivemos sorte pois o atendente disse apenas para nao esquecermos de fazer o registro na policia novamente, e nos pediu que registrassemos o casamento, assim nao precisariamos mais deste papel, visto que meu casamento foi so no religioso por exigencia minha. Haviam outros atendentes nao tao gentis como este que estavam negando tudo, para os turistas ali presentes. Eu acho que deveria haver regras para este tipo de decisao, nao se ele vai com sua cara ou nao porem foi assim que aconteceu.
O envelope que recebemos estava lacrado e carimbado, so poderia ser aberto no posto policial.
Hoje, 17/09/2010, Bimad foi ate la com a carta, onde me da a permissao para sair, porem o mesmo oficial de policia exigiu 10 documentos diferentes so para criar caso. Eu realmente ja nao sei o que ira acontecer daqui pra frente.
Minha familia estava me esperando com uma festa surpresa organizada pela minha filha, que ficou em choque, muito triste e nao conseguiu nem ir a escola naquele dia, pois havia criado a espectativa da minha chegada. Apos esta nova exigencia tenho ate medo de nao poder embarcar dia 25 e ter que dar esta noticia para minha filha.
Eu ate posso ir, eles nao podem me manter aqui, mais o problema e voltar, isso que preocupa meu marido. E um assunto muito simples, que este oficial esta fazendo tornar-se complexo sem esquecer de mencionar que meu visto vence dia 30 de setembro, ai sim um problemao.
Quem pensa que a India e terra de ninguem e aqui tudo e permitido esta enganado, aqui existe burocracia para tudo. Quando realizei meu show a primeira vez, tive que ir ao mesmo local, (ministro) pedir autorizacao.Certa vez o famoso musico Yanni, nao obteve permissao para realizar um show em Agra.
Muitas mocas me perguntam se podem trabalhar aqui etc etc. Eu ja disse varias vezes," com visto de turista nao", muito menos ilegal. Eu possuo visto de trabalho e agora ele quer que meu marido mostre toda a contabilidade do meu salario dentre outros papeis.
Dizem que quanto mais atrazado e um pais, mais burocratico ele se torna. Aqui as leis sao do tempo do onca, a corrupcao e um fato que predomina e faz com que o pais ande lentamente..
Entao, se voce tem a intencao de ficar aqui por um periodo maior que 3 meses, assim que chegar va ao posto policial e faca seu registro, para evitar uma grande dor de cabeca.

Enquanto esperava tirei uma foto do local onde fomos atendidos. Os atendentes sentam-se atras destas mesas, e um monte de gente fica falando ao mesmo tempo seus problemas e requerimentos. Estava vazio pois era o momento de aguardar a resposta.

Um comentário:

  1. Ai amiga, fiquei tão angustiada com isso tudo...mas com fé em Deus tudo vai se resolver da melhor maneira possivel.
    É incrivel como algumas coisas ai andam a passos de tartaruga, já era pra vc está aqui no Brasil, parece até que eles estão fazendo isso de birra. Vamos orar para que tudo se resolva logo e vc possa viajar...Bjssss

    ResponderExcluir