sábado, 4 de setembro de 2010

Para quem acha que na India so tem mulheres de saree servindo chai

Finalizei o livro "I Dare !" baseado na historia real da policial feminina Kiran Bedi, que desafiou a primeira ministra Indira Gandhi.
O livro basicamente fala sobre as consequencias sofridas por Kiran Bedi ao pedir que o motorista de Indira Gandhi retirasse o carro da rua pois estava parado em local proibido obstruindo a passagem dos carros.
Ela nao quis nem saber de quem era o carro, apenas cumpriu seu dever.
No livro e possivel ver a lista de bravas mulheres indianas que lutaram, questionaram indo a frente de tudo e de todos para conquistar muitas coisas em favor da sociedade.
Logico que existem muitas mulheres submissas aqui assim como ha muitas mulheres submissas no Brasil, apanhando de seus maridos ciumentos, as vezes bebados etc etc etc, porem, tocando no assunto politica, se voce acha que os politicos brasileiros sao corruptos, voce ainda nao viu nada, venha morar na India, a nao ser que voce viva em lugares afastados , de meditacao como ashrans ou mosteiros, mas, este e um assunto que quero discutir em outra postagem.
Enfim, o livro e otimo e recomendo a todos.


Um comentário:

  1. Você lembra da produção de 3 minutos de animação que te falei no ano passado? Pois é, se eu não fosse macaca velha, eu teria sido enganada.....por indicação um amigo que enviou-me um contato de alguém que ele pensava conhecer, o cara queria o projeto, eu enviei para ele apenas o que ele precisava saber, como ele não consegui o que queria, começou a enrrolar, depois pedi o portifolio dos trabalhos dele e o orçamento, o cara sumui....Agora não há mais problema, os 3 minutos de animação estão sendo produzidos aqui no Brasil, mesmo.....outra que me aconteceu foi a compra de algumas pinturas de um artísta indiano, ele superfaturou os preços, enrrolou até o meu último dia do meu retorno ao Brasil. o meu erro foi não ter consultado e pedido para meu namorado negociar e como eu já havia encomendado, paguei o preço de 60.000,00 rúpias, e com a pressa só vim contabilizar o estrago com grana aqui no Brasil, as pinturas não valiam tanto. Por causa da usura, ele perdeu muitas oportunidades de expandir o trabalho dele....a ganância é a pior coisa que um ser humano pode ter:-(

    ResponderExcluir