terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comemoracao da Independencia do Brasil na India


Hoje fui a comemoracao da Independencia do Brasil organizada pela embaixada brasileira em Delhi.
A recepcao durou apenas 2 horas, haviam muitas pessoas, pouco entrosamento, poucas pessoas falaram comigo, muitas panelinhas como de costume.
Muitas pessoas que vivem na India e fazem parte deste circulo, sao brasileiros que estao aqui devido aos seus trabalhos, outras mulheres casadas com estrangeiros que tem algum cargo na India, geralmente pessoas de bom nivel social.
Nem todas que vivem aqui sao casadas com indianos, e a maioria que e casada com indiano nao mantem contato ou se mantem e pouco.
Quando cheguei na India queria fazer amizades, ainda quero, mais percebo que existe certo bloqueio vindo por parte de muitas, nao sei se acham que sao superiores, principalmente as que vivem aqui por forcas maiores e parecem odiar a India.
Duas vezes convidei algumas pessoas para jantar em minha casa, ou ir ao meu show, como nao obtive nenhum interesse, passei a agir da mesma forma.
Reparei que as pessoas da minha igreja nunca estao nestes eventos. Sera que nao sao convidadas? Sera que a embaixada nao sabe de suas existencias? Nao sei, na verdade todos que moram aqui devem fazer seus cadastros.
Fiquei pouco tempo no evento, nao estava me sentindo confortavel, coelhinha dada estava por la, depois de tantas ofencas sofridas por ela no decorrer deste ano,procurei evitar permanecer no mesmo quadrado.
Esperei minha amiga Jaque chegar mais ela veio tarde.
Apos 1 hora no local, me retirei, apenas quis cumprir meu dever civico.
Que muitas brasileiras(os) que vivem no exterior sao desunidas isso eu ja sabia, ate por depoimento de outras amigas que vivem em outros paises.
No dia da comemoracao da Independencia da India, recebi varias felicitacoes da parte de brasileiros, ja da Independencia do Brasil, nem um screp se quer que falasse sobre o assunto. Isso prova o quanto os brasileiros sao patriotas.
Procuro fazer amizades com as meninas que vem pra ca pois as que estao aqui se mantem numa redoma de vidro. Sou uma pessoa simples, e procuro ser simpatica e agradavel mas as vezes voce nao sabe o porque de determinadas pessoas nao lhe dirigirem a palavra.
Enfim, enquanto viver aqui, procurarei comparecer aos eventos que me chamarem, para me sentir um pouco entre meus nao muito amigaveis compatriotas. Peco desculpas aos brasileiros que vivem no exterior e sao unidos, mas se formos falar de certas pessoas e melhor que cada um fique no seu canto.
O evento foi realizado no hotel Imperial, no centro de New Delhi, dizem que era um palacio a alguns seculos atras, muito lindo por sinal.
Estou com muita dor de dente devido a um estrago que um certo dentista fez. Estava tentando resitir ao maximo e deixar para ir ao dentista no Brasil porem a dor me levara a fazer um canal por aqui mesmo. Confesso que estou apavorada, mas a dentista e do hospital e me pareceu muito boa.
Uma otima noite a todos, e feliz dia da Independencia do Brasil


Um trecho do Hino Nacional.

9 comentários:

  1. Ola vindo da Australia.

    Sei do que voce ta falando. Brasileiro no exterior e terrivel, gosta de competir e medir que tem mais $$$$...kkkk. E a maioria, oh, nao quer nada com fazer algo como estudar, aprender a lingua e por ai. Fica chateada nao, o importante e que e o marido ai te da suporte e voce e feliz!
    Bjs e passei pra dar aquela forcinha apesar de nao conversarmos muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, a moça ai de cima está certa, o negoço é dar tempo ao tempo, infelizmente agente não pode mudar as atitudes dos outros =(
    O importante é ser feliz, assim como vc é, e sempre foi...não liga pra isso não ;)
    Vc está linda nas fotos. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Mony... vc esta muito lindona!!!!! Está realmente de Parabéns!!!!!

    E deixa pra lá essas "coelhinhas dadas"... as ofensas por elas emitidas, são na verdade direcionadas a elas mesmas... só que esse tipo de criatura não tem percepção da verdade por pura falta de inteligência!

    Um grande beijo.. Teca

    ResponderExcluir
  4. Mony,
    entendo perfeitamente o que voce quis dizer.
    concordo com tudo o que a Teca disse e um conselho, continue levando a vida ai do jeito que voce tem levado. curta cada minuto,seja com brasileiros ou indianos, passe seu tempo com aqueles que te fazem bem.
    quanto ao dentista tive uma situacao parecida com a sua. fui em um dentista que estragou meu dente ai,depois fiquei com receio de ir em outro. mas como tb nao podia esperar fui em uma dentista do hospital apollo e ela foi simplesmente maravilhosa. ja to me programando para ir la a proxima vez que for pra india pq cuidar de dente aqui no brasil definitivamente sai mto caro.

    ResponderExcluir
  5. Mony, Jesus Cristo "foi o cara" não agradou todo mundo, imagine eu, você e meio mundo. É só não ligar para essas coisas, isso é da vida...a falta de união e companheirismo tá por todos os lados, até mesmo entre familías...realmente, nada na India me assusta, por uma razão bastante clara, quem viveu no Brasil da década de 70, 80 e 90, verá a India 30 anos atrás, nosso país está longe de parecer hoje com a India... as coisas que realmente deve ainda melhorar(eu acredito nisso, se não já teria ido embora daqui) é a violência (que passa um pouco longe do Amazonas)e a corrupção (que é geral), mas o Brasil está melhor do que muitos outros países do 3o mundo, eu moro no Amazonas, que faz parte da Amazônia brasileira, aqui é o maior estado do país, dá para colocar o continente europeu e ainda sobra terra, somos 2.000.000 de pessoas em todo o estado, a 3O economia do país, ainda por cima temos o melhor ar para respirar (ainda), o nome Amazônia é uma griffe internacional....apenas quem nasceu, cresceu e vive aqui sabe como amamos esse lugar (nem todo mundo pensa como eu)realmente, eu sou feliz nessa terra que por anos, foi C do Brasil (considerado pelo Sul e Suldeste) do nosso país.....nós temos um ditado aqui " quem come o nosso Jaraqui, nunca mais saí daqui" :-)

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecer a todas voces por me deixarem uma palavra de apoio, o jeito e continuar fazendo as coisas que tenho feito, de forma a nunca prejudicar ninguem, pois eu acredito que quem anda com o mal por ele sera engolido.
    bjss meninas

    ResponderExcluir
  7. oi Mony!muito bom seus comentários!mas é isso Mony,siga sua vida,não se importe com essas pessoas..COELHINHA DADA..HAHAHA..Meu Deus cada uma que aparece na frente da gente né Mony?hahaha..eu as vezes não acredito viu..tem me acontecido cada coisa também..Mony as pessoas estão cada vez mais loucas...

    ResponderExcluir
  8. Quem diria nao e Mony, uma mulher a quem tantas pessoas babam ovo tem atitudes tao mesquinhas que contando ninguem acreditaria. Ela e doente, e a mascara dela ira cair
    Voce esta linda, nao se preocupe com essas pessoas futeis e mau amadas

    ResponderExcluir