quarta-feira, 9 de junho de 2010

"RAAJANEETI (POLITICA) "NOVO FILME INDIANO

Ontem fui ao cinema com Bimad assistir ao filme Raajneeti (em ingles ,Política) (Hindi: राजनीति), é um political thriller de Bollywood deste ano ,2010 dirigido e produzido por Prakash Jha, com um roteiro de Anjum Rajaballi e Prakash Jha, estrelado por Ajay Devgan, Manoj Bajpai, Ranbir Kapoor, Arjun Rampal, Katrina Kaif Naseeruddin Shah e Nana Patekar nos papéis principais. A sala estava lotada pois este assunto muito ina a sociedade indiana que a todo momento aplaudia a situacoes tragicas e de violencia.
O filme foi originalmente produzido por Prakash Jha Productions, e foi lançado nos cinemas mundialmente em 04 de junho de 2010. Ha controvérsias quanto as semelhanças entre a vida real das pessoas e as personagens do filme bem como questões sobre o hino nacional, lideres politicos, corrupcao e assassinatos inclusive dentro da propria familia por causa da ambicao pelo poder.

O que me chamou a atencao foi a participacao da atriz Sarah Thompson.


Ela faz o papel da namorada do ator principal filho de um importante lider politico tendo como rival Katrina Kaif.
Eu disse ao meu marido que se no desenrolar do filme ela fizesse algo para envergonhar as mulheres loiras firanges e o mocinho ficasse com a indiana eu sairia da sala, pois, ja e de lei sempre as estrangeiras (loiras) que fazem papeis nos filmes de bollywood terem um papel vulgar,.porem me senti aliviada, desta vez, apezar de ela ter tido um final tragico, era uma boa moca e bem aceita pela familia de grandes politicos indianos, talvez alguma semelhanca com Sonia Gandhi. No que diz respeito a este filme a sociedade indiana estava bem liberal na questao estrangeira e indiano.
O filme e muito bom , recomendo a todos.
Vou viajar por estes dias, logo voltarei com novidades.
Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. boa dica de filme, mony... vou assistir
    ahhhhhhhhhhhh tem outro presentinho pra vc lah no meu blog
    passa lah, ok???
    os selinhos sao premios que vc esta recebendo pela qualidade do seu blog...
    eu recebi de outros blogs e tenho o dever de escolher blogs que eu acredite serem bons...
    escolhi vc nos dois selinhos que recebi
    entao... pega la o seu premio... bjus

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O COMENTÁRIO MONY..FIQUEI COM VONTADE DE ASSISTIR O FILME..EU SOU FÃ DO CINEMA INDIANO,FAÇO PARTE DE UMA COMUNIDADE INCLUSIVE CHAMADA"QUERO CINEMA INDIANO NO bRASIL"..MAS QUE DELÍCIA VC PODER VER AÍ OS FILMES!QUE INVEJA!QDO VC ASSISTIR OUTROS ME CONTA TÁ?EU JÁ ASSISTI UMA PORÇÃO DE FILMES INDIANOS MAS PELA INTERNET SÓ...LEMBRE DE MIM QDO FOR NO CINEMA NOVAMENTE...HIHIHI..BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser muito bom eu vou adorar assistir.Obrigada pela dica amiga.Mas o melhor mesmo é poder assistir aí..ahh não sei se tenho tempo de ver tantos filmes bons quando estou ai, há tanta coisa boa pra fazer acho melhor mesmo eu assisti-los aqui.. hehehehe..Beijos

    ResponderExcluir