terça-feira, 15 de junho de 2010

Conheca Rishikesh- parte 2

Vou falar agora sobre os hoteis, restaurantese e transportes na cidade.

Da estao de trem em Haridwar ate Rishikesh, voce levara em torno de 1 hora e meia de carro, o valor gira em torno de 400 rupias ate o preco que os drives te cobrarem, ou voce pode fazer como eu, pechinchar um oto, (auto), e pagar no minimo 100 rupias (por pessoa) ate Rishikesh.
Ha quem arrisque ir de onibus, primeiramente voce deve se locomover da estacao de trem ate a de onibus que fica a dois km de distancia, o preco e de 30 rupias ate Rishikesh, porem dependendo da localizacao do seu hotel o onibus nao vai ate la. No inverno ok ,entretanto agora no mes de junho esta um calor de 40 graus ate nas montanhas e os onibus sao muito cheios.


Esta e a vista da janela do hotel onde fiquei. Confesso que quando entrei no quarto percebi que estava sujo entao pedi para limparem novamente.
Levei um susto ao entrar no banheiro e ver que havia um absorvente higienico "sujo" proximo ao vaso sanitario.

Este hotel e umn padrao normal de hoteis por ali, o preco varia muito, no meu caso, paguei 1,500 rupias a diaria (60 reais), porem voce encontra mais barato ou se quizer um com piscina como podem observar na foto do lado esquerdo o outro hotel ficara um pouco mais caro, sem contar a epoca do ano. no inverno os precos caem. (lembrando que 1 real sao 25 rupias).
Procure um hotel que fica proximo aos templos "Ram Jhula e Laxman Jhula" pois sao os principais pontos turisticos de Rishikesh.

Os hoteis oferecem servicos de taxi ate os pontos turisticos, porem nao acho necessario.O gerente do hotel que eu estava queria me cobrar 700 rupias para levar ate o templo Laxman Jhula, entao perguntei ao rapaz do restaurante e ele me informou que o templo ficava a 5 minutos dali e que eu pagaria apenas 10 rupias indo de oto. Entao foi o que fiz.


Prato com vegetais cozidos, vegetais no molho de manteiga e batatas fritas, uma delicia apenas 40 rupias, menos que 2 reias.

O hotel oferecia apenas um cardapio de comida indiana, entao procurei a alguns metros de distacia do hotel e encontrei um restaurante de aparencia simples mais excelente, com pratos variados ocidentais ,sucos naturais a precos extremamente baixos. A comida em Rishikesh e vegetariana mais voce encontrara pratos com ovos.

O nome do restaurante e "Green Hills Cottage" que tambem possui hotel com internet e uma serie de outros servicos que na minha opiniao os hoteis sempre levam vantagem. Se voce nao quer gastar muito e sempre bom tentar se virar sozinho.

Jardim do restaurante.
Na proxima postagem colocarei alguns videos e lugares para voce visitar.
Veja galeria de fotos no meu orkut.

Um comentário:

  1. muito interessante mony!o dinheiro usado na ìndia é mesmo rúpias?em toda Índia?entao 1000 reais sao 25.000 rupias?puxa!muito util a informação a respeito de hotéis e locomoção..ajuda muito quem gostaria de viajar pra lá..

    ResponderExcluir