sábado, 19 de junho de 2010

Conheca Rishikesh- Final

Vou falar um pouco de Haridwar. Muitas pessoas reunidas.

Estive apenas um dia em Haridwar, e pude presenciar o "Har Ki puori", encontro de todas as pessoas as margens do rio Ganges todos os dias as 7 pm para fazerem suas oracoes e rezas. Foi muito bonito ver todas aquelas luzes a multidao e a magia do momento que me encantaram.
Fui pega de surpresa sendo abencoada pelo Sadu. Nao sei bem o que significa mais respeito os costumes do hinduismo pois entendendo ou nao com certeza ele estava me desejando algo de bom com este gesto sem me pedir nada em troca, porem, nem todos ali agiram desta forma.


Algunas pessoas tiraram proveito para ganhar uma grana, e eu com esta cara nem de longe indiana fui alvo facil como voces podem ver no video.
Mas...... tudo isso voce tira de letra com muito bom humor e simpatia , eu procuro levar sempre na esportiva.


Concluindo.........

As palavras que direi serao justamente porque amei Rishikesh, e em nenhum momento minha intencao e falar mal.

Haridwar e uma cidade "INFELIZMENTE" muito suja, ate tive medo de arriscar comer alguma coisa, posso estar enganada mais so achei um lugar que apezar de sujo consegui comer um simples pao com queijo.
Se a India nao possui saneamento basico, o que diremos sobre quando vemos todo o lixo e esgoto sendo despejado no rio onde as pessoas fazem suas preces.
Rishikesh e linda, porem nao sei ate quando o rio continuara limpo pois e possivel ver varias construcoes nas margens , lixo e esgoto sendo despejados, apenas nos lugares de dificel acesso ainda e possivel nadar, um exemplo e onde fiz rafting. La ainda esta limpo.
Comentei com meu marido que daqui a pouco tempo ja nao sera mais possivel encontrar nenhuma parte do rio Ganges limpo, ele me disse que o governo indiano recebeu bilhoes da ONU para preservacao do rio, porem o governo gastou o dinheiro e nao fez nada.
Com o aquecimento global as geleiras estao derretendo e ja e possivel ver adjacentes do rio completamente secas, isso e de cortar o coracao, assim como nossas florestas e rios no Brasil.
O que podemos fazer para melhorar nosso meio ambiente, vamos cada um fazer nossa parte e o pouco se transformara em muito.
Hoje vi um video no youtube onde fala sobre salvar nosso planeta. Vamos pensar sobre isso.

http://www.youtube.com/watch?v=Bm0KJeS3miY&feature=related

Um comentário:

  1. bom em relação a saneamento básico a India terá que fazer em 5 anos o que o Brasil levou trinta. Ou seja, o Brasil é 30 vezes melhor em tudo. As maiores empresas de comunicação se uniram em capanhas sociais em prol de educação ambiental junto a todos os orgãos públicos, então estamos no caminho certo;-)

    ResponderExcluir