terça-feira, 10 de agosto de 2010

Falta de educacao indiana.

Esta postagem nao e para falar mal dos indianos, ate mesmo porque tem muitas pessoas gentis e educadas. Vou falar apenas de um fato isolado que aconteceu comigo e com algumas amigas tambem, tenho certeza que voce que ja esteve na India por um periodo longo deve ter passado por isso ou por algum outro caso que retrate a falta de educacao.
Como muitos de voces ja sabem, indiano e curioso, pergunta tudo, de onde voce veio geralmente e a primeira,"no meu caso" tendo em vista minha cor de pele e cabelo, o questionario segue: Onde voce vive? Por que voce esta aqui? Onde voce trabalha? Voce e casada? Tem filhos? Qual sua idade? e o cumulo e...... Qual o seu salario? e assim segue a diante, vale ressaltar que e a primeira vez que estao te encontrando.
Como eu falei em uma postagem mais antiga, estou malhando 6 vezes por semana, "ja perdi 7 kilos viva!!!!!!!!!!!!!!!!!" sem contar que estou numa dieta rigorosa, mais.... vamos la com o assunto em questao. Enfim..... na academia ja estou acostumada com as perguntas que geralmente sao as da lista acima.
O que me fez achar que foi o cumulo da falta de educacao , foi uma moca depois de todo o questionario, perguntar minha idade, ate ai tudo bem, eu respondi 30 anos, entao ela me veio com uma super interrogacao? Jurrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaa????????? Voce esta brincando????????? So isso???? Fala verdade voce tem mais....
Chega a ser engracado kkkk.
Gente eu me segurei para nao dar uma resposta a altura com a qual ela me indagou com tanto sarcasmo e naturalidade, tendo em vista que aqui, Depois dos 30 voce ja e considerada velha, e se voce disser que nao e casada isso e um choque para elas que geralmente estao com 2 filhos nos bracos sem nem chegar aos 20.(falo de alguns casos, nao generalizando).
Acho que eu vou montar um restaurante de comidas exoticas, pois o que mais tenho feito e engolir sapos.
Uma vez perguntaram para minha amiga se ela era minha mae. detalhe, ela era mais nova do que eu. E assim segue.
Felizmente sempre me dao menos idade, e isso nao me incomoda, cada um tem um modo de ver uma pessoa, eu so acho que e muita falta de educacao. Se a pessoa acha voce velha ou nova, que guarde seus pensamentos para si, ou, se for comentar que seja para o lado positivo, demonstrando cortesia. Porem eu acho que esta falta de educacao nao e nada se comparado aos arrotos, gases liberados em alto e bom som, comer sem lavar as maos etc....
No Brasil isso jamais me aconteceu e se acontecesse eu certamente daria uma resposta a altura.
Geralmente a maioria dos homens no Brasil sabem que nao e educado perguntar a idade de uma mulher, mais aqui certos conceitos de educacao sao esquecidos completamente.
Agora uma coisa eu admiro nos indianos, sao muito mais honestos no quesito tirar coisas de voce (roubar).
So posso citar o primeiro dia que cheguei, fiquei em um hotel 3 estrelas, foi-me tirado um par de sandalhas novinhas que eu havia trago do Brasil. Fora este caso, nunca aconteceu mais nada, e nunca presenciei nada relacionado. No assunto , desonestidade o Brasil e 100 vezes pior do que a India.
Bom, e ate injustica minha falar so dos indianos. Tem um caso de uma "brasileira" que precisou de abrigo pois estava sem dinheiro para pagar um hotel, eu gentilmente a acolhi em minha casa com casa ,mesa e banho, se assim podemos dizer, mas tudo que eu ouvia eram criticas do tipo....
"Meu apartamento e mil vezes mais bonito e maior que a sua casa"
"Meu leptop e muito mais avancado que o seu" (isso porque eu deixava meu computador com ela o dia todo).
"Sua casa faz um calor insuportavel, eu so fico em hoteis com piscina e servicos 5 estrelas"(ela nao precisou me dar um centavo se quer)
"Mony voce precisa s
elecionar as meninas que ficam na sua casa, sao todas gentalhas (ela ofendeu ate uma menina que estava aqui " pagando"a qual eu implorei para aguentar e nao avancar na garganta da mulher hehehe).
"Meus amigos sao todos ricos, gente bem situada na vida".


Sem contar seu ego que era maior que o mundo, onde humildade e bom senso passavam longe.

Se eu for falar dos sapos que engoli, desta senhora, a qual eu ouvia pacientemente dando apenas um sorriso amarelo, seria assunto para uma nova postagem. Tambem nao posso entrar em mais detalhes pois nao tenho a minima intencao de revelar quem e, nao e esse meu objetivo.
Eu amo as pessoas que ficam em minha casa 99,99% sao pessoas maravilhosas que no final se tornam grandes amigos(as).
Ceta vez precisei ficar na casa de uma pessoa, como meu dinheiro estava pouco, procurei ajudar como podia, ia ao mercado, comprava meus proprios alimentos, fazia minha comida e as vezes cozinhava para todos, evitava ao maximo atrapalhar a rotina da casa mantendo-me no quarto ou entao saindo e voltando so a noite. Logo que pude, paguei o que devia.
Isso nao tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com gratidao.
Numa nova postagem falarei sobre as hospedagens em minha casa.


Escrevendo esta postagem fui refletindo comigo e cheguei a seguinte conclusao : brasileiros, indianos, com educacao sem educacao, nao importa
moral da historia e...

"Nao existe gente sem educacao, existe gente sem nocao e bom senso"

So para descontrair, uma historinha de uma mulher e seu diario enquanto ela faz dieta.

http://www.youtube.com/watch?v=MiowqbecudM

Boa noite a todos.

13 comentários:

  1. sinceramente Mony, sou uma mulher bastante educada, a trouxe de berço, mas sei descer do salto quando alguém consegue me tirar do sério e olha que é díficil, a pessoa que você hospedou na sua casa me deu até raiva das coisas que ela disse à você....uma idéia para você...como sempre estão indo brasileiras para a India crie este tipo de serviço para recebe-las, mas faça um manual de boa conduta, e coloque nas lista como primeiro ítem "sem frescura", é uma troca, ás vezes uma pessoa não fica num hotel porque não quer estar só entre estranhos, mas também não pode se confiar nos outros, quando eu vou a India pago minhas depesas e ajudo onde eu fico, pois é um prazer ter alguém para me fazer companhia, eu estava planejando ir a India em junho ou julho, mas meu pai ficou muito doente e está se recuperando agora, mas em Setembro estarei lá, com ou semn moção, subo para Nanda Devi, eu vou passar 10 dias viajando pelo Norte a trabalho por uma empresa contratada por uma agencia da minha cidade, mas no ano quem vem voltarei de férias por Mumbai para ver meus amigos indanos. Agora o que não pode é você perder seu tempo com esse tipo de gente, uma pessoa deve ter consiência de limites e respeito.....em relação a idade, eu falo por mim, eu não tenho nenhum problema em dizer quantos anos tenho e sinto muito orgulho, antes de responder eu pergunto quanto anos elas acham que eu tenho e dou muita risada com a respostas delas, eu falo que é genético, as pessoas da minha família custam envelhecer...meu segredo está na boa alimentação, beber muita água e nos bons habitos, coisas simples que não precisa gastar um monte de dinheiro....

    ResponderExcluir
  2. Mony!!

    Lendo esse post deu saudade de estar na sua casa =)
    Foi ótimo o período que passei aí! Vou lembra sempre!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Voce tem toda razão Mony..Na Índia eles consideram uma mulher acima de trinta anos velha!Também,com a qualidade de vida que eles tem lá,as mulheres envelhecem cedo mesmo!E os rapazes indianos acham isso mesmo..acima de 30 é velha.Por isso eles gostam de meninas de 15 a 20 anos.As brasileiras quarentonas divorciadas,casadas ou sozinhas que acham que os rapazes indianos morrem de amor por elas estão fazendo papel de bobas..pq o que eles querem é se divertir ou tirar alguma coisa delas!
    mas realmente essa tua hóspede foi completamente arrogante..e tem muito brasileiro assim..vai pra Índia se achando..pensa que vai par um filme de Hollywood e qdo ve a realidade reclama de tudo..pura ignorancia..fazer o que...parabéns pela paciencia!

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga estou totalmente de acordo com vc...ahh apenas uma coisinha a mais que vc esqueceu de citar da falta de noção de indiano, alem de fazer perguntinhas e comentários idiotas a respeito de idade, eles tem a cara de pau de perguntar ''quantos kilos você pesa'' ou dizer ''você é GORDA'' afff é o cúmulo. Eu passei por isso e conheço meninas que passaram, é triste saber que pessoas valorizam outras olhando apenas pela aparência, algumas pessoas tem a cabeça tão vazia que não se importam se vc é honesta, humilde, inteligente etc...o importante é se vc é bonita e MAGRA, o resto é o resto (isso é RÍDICULO).
    Ainda falando da falta de noção, uma coisa que achei estúpida e totalmente irritante é aquelas brincadeirinhas que os indianos e indianas tem de ficar dando tapinha na cara, as risadinhas e o fato de debocharem de qualquer coisa tipo da nossa roupa, sapato, cabelo etc...
    De tudo querem tirar um sarro, parece até que são perfeitos.
    Bom mas é isso ai, pessoas sem noção sempre vão existir, seja na Índia, Brasil, Japão... como vc disse o que falta é um pouco mais de bom senso. Bjssss saudadeee de vuxeee muaahhh :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A Anna que comentou acima foi uma das meninas que ficaram aqui, ela veio para estudar, e um amor de pessoa. Obrigada amiga, ve se volta.

    Querida Izes, vc tem sempre boas respostas e ajuda muito em seus comentarios e experiencia.

    Minha amiga Vera, vc certamente sabe do que esta falando pois conhece muitos casos e ja colaborou muitas vezes com sua experiencia

    Priscila, Minha grande amiga, ficou em casa quase 6 meses, me fez companhia, compartilhou de varios momentos em minha vida, eramos muito unidas,e ainda somos. Quantas situacoes passamos juntas em relacao a esse topico. Vc tem razao, eles chamam a menina de gorda na cara dura, e ainda diz, -"vc tem que perder peso"E aquela vez que o rapaz disse, " Minha familia nao quer uma menina gorda" ai nos perguntamos: "mais e se ela for bonita e inteligente? entao ele disse:" Minha familia nao quer uma moca inteligente" hahaha, vc se lembra nao e?
    Meu marido nao liga para isso, eu que ensisti em fazer o programa para eliminar uns kilos devido ao meu trabalho e saude.
    O negocio e que as meninas aqui na grande maioria sao criadas para o casamento, e so este o foco principal, mesmo que elas tenho escolaridade e tudo mais. Muitas aprendem danca, e se mantem magras para estarem na vitrine do casamento e arrumarem um bom partido. Aqui nao tem essa se vc e gostosa, pra eles e gordinha, vc tem que ser palito hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ei amiga, eu me lembro sim...foram cada episódios ai ai, poderiamos até escrever um livro contando as histórias hehehe!
    Aproveito para mandar um grande abraço pra Anna, realmente é uma moça muito bacana, gostei muito de conhece-la.
    E quanto a vc amiga, nem preciso falar, eu falo? não sei se falo??!! Ahhh vc sabe que te amo...bjssss

    ResponderExcluir
  8. como é mesmo? dar "tapinhas no rosto"? aqui no Norte isso dá em agressão(tipo revide). tem que ter sangue de barata pra viver na India hem?

    Oh my God!!!

    ResponderExcluir
  9. É Maria é isso mesmo.....eu já presenciei um rapaz encher a mão e meter na cara de uma menina, acho que era a namorada dele, e o mais inesperado foi a reação dela...depois de ter levado uma bela bofetada, ela simplesmente abriu um grande e belo sorriso ai ai.
    Aqui onde moro ninguém aceita esse tipo de coisa tambem não, seja por brincadeira ou o que for, mas acho que em todos os lugares tem gente com atitudes estranhas mesmo, cabe a cada um se adaptar no meio em que vive, se não for assim tudo se torna mais dificil pra se viver...
    Beijos and be happy :)

    ResponderExcluir
  10. Mony..
    Que situação heim.. total falta de desconfiometro.
    heimmm..

    posso te dar uma sugestão?

    Conversa lá na sua academia e pergunta se vc pode tirar fotos e escrever no blog..
    Sempre tive curiosidade de ver uma academia indiana. Acho que daria um post legal
    Perto da casa do meu love tinha uma que era só pra mulheres mas eu não tive a oportunidade de conhecer..

    Bjss linda

    Sucesso..

    Ahhh.. eu tambem sou trintona hihihihi.. nem esquenta...

    t+

    ResponderExcluir
  11. Querida Ellen, qual a cidade do seu namorado? Aqui em Delhi e Gurgaon que sao cidades metropolitanas, nao soube de academias so para mulheres, as que fui visitar sao para ambos os sexos e idades. Existem as mais simples e as totalmente sofisticadas super modernas com meninas usando ate shortinho.
    Em uma postagem anterior, publiquei algumas fotos e falei um pouco sobre o assunto. Na proxima postagem vc podera ver um pequeno video da aula de hip-hop. bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oiee Mony, Ele é de Mumbai.
    Vou procurar essa postagem da academia..
    Obrigada...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee Amiga.
    Que saudades do seu blog, faz tempo que não passo aqui, vim tirar o atraso e ver todas postagens, que amei!!!!!
    Vamos ao assunto: Nossa, fiquei horrorisada com a falta de noção desse povo, tanto a indiana mal educada quanto a brasileira soberba, esnobe e mal-amada. Digamos que essa foi a que mais me irritou, ODEIO gente mal agradecida, invejosa (pois p mim ela n passa disso) e grosseira que acha que tem um rei na barriga. Sabe Mony, eu sou o tipo de pessoa que gosto de agradar todos e morro de vergonha de pelo menos me imaginar cometendo um deslize desses. Eu no seu lugar tinha botado essa fulaninha pra correr. logo diria: Ah, então vc é rica?, tudo seu é melhor que o meu? nada do que tenho presta? Então arruma suas coisas é vai pra um hotel 5 estrelas e paga todos os gastos que me deu aqui. Sei la viu, eu no lugar dela teria tido o carater de te ajudar, te agradecer por me ajudar e faria o possivel para tratar qq pessoa que tivesse em seu lar ou meio social. Por isso que me irrito com esse tipo de gente FOLGADA. Vai ver que não é porcaria nenhuma na vida e quer ser muita coisa affffffffffff q ira disso :(
    Vc esta de parabens por aguentar essas coisas e continuar firme e forte.
    Bjossss
    Ane Sousa

    ResponderExcluir