quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cabelereiro na India

foto ilustrativa apenas
Comentarei minhas experiencias no salao de beleza em Delhi, e nao vou falar sobre coisas do tipo "cabelereiros de rua" como muitos blogs mostram pois essa nao e a verdadeira realidade, este tipo de servico na rua e raro nao significa que na India inteira seja assim , porem eu passei por algumas situacoes engracadas em 3 lugares diferentes ,entao tirei minha pequena conclusao.
Nao era nehum salao 5 estrelas mais de medio porte. Saibam que existem muitos saloes de beleza tao sofisticados quanto em qualquer lugar do mundo..

Manicure e pedicure
Suas maos e pes sao lavados como se lava a mao de uma pessoa que mexeu com terra o dia todo, os dedos sao esfregados e lixados quase ate a carne, isso quando eles nao vem com o cortador de unha de pe cortar as unhas das maos.
No processo de lavagem seu braco ou pe, e massageado,e isso eu gosto muito.
As cuticulas nao sao tiradas e o esmalte e passado e limpado nos cantinhos pela unha da (d0) manicure.

Tintura no cabelo
Meu cabelo e loiro natural, porem eu passo uma colocacao dois tons mais claros que o meu para dar uma cor vibrante.
Costumo trazer as tintas do Brasil pois tintura na cor clara e muito dificel de se encontrar.E eu mesma gsto de colorir meus cabelos porem a tinta havia acabado.
Alguns saloes possuem tintura da L'Oreal , porem, eles cobram em torno de 3 a 6 mil rupias para pintar seu cabelo, isso gira mais ou menos em torno de 150 a 250 reais, muito caro e verdade.
Como eu estava fazsendo parte de uma promocao num salao ate razoavel, me foi cobrado apenas 600 rupias pela tintura, ou seja, 30 reais.
Apenas pelo fato da moca ir colocando a tinta inteira de uma vez so no meu cabelo, e eu dando um grito pedindo para ela parar, nao tive muito do que reclamar.
Entao expliquei a ela que para retocar a raiz deve ser feito passo a passo, primeiro a raiz e depois de um tempo as partes mais claras.
Entao tudo correu bem. Eles fazem hidratacao no cabelo que e uma maravilha.
Antes de ser atendida obserei-a pintando o cabelo de uma indiana com uma tintura meio avermelhada, ela tambem ia colorir a raiz e depois o restante do cabelo, a cabelereira jogou a tinta de uma vez no cabelo da moca, que com certeza, saiu do salao com o cabelo meio manchado.

Sombrancelhas
As sombrancelhas sao feitas com a tecnica do barbante, eu gosto muito, e quase sem dor, e ficam perfeitas .
Nao sei se sua experiencia com salao de beleza na India foi assim, mais a minha tem sido desta forma desde o dia que me casei onde minhas unhas foram pintadas com o esmalte velho por baixo, mais esta e uma outra
historia hehehehe.
Acho que uma manicure brasileira aqui, devera fazer suucesso.

Uma boa tarde a todos.

5 comentários:

  1. Amiga, bom saber disso tudo... adorei o fato das sobrancelhas serem feitas com barbante, eu odeio pinça...aquilo dói de mais...heheheh...Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Mony!!! Pintaram as unhas sem retirar o esmalte velho de baixo?

    =O

    Choquei!!!

    ResponderExcluir
  3. A Índia é tão atrasada em algumas coisas não..È uma contradição interessante ..um povo com uma sabedoria milenar tão admirada e taõ primitivo em algumas coisas..mas é a característica mais marcante deles não?mas e os serviços 5 estrelas são bons mesmo ou também deixam a desejar?

    ResponderExcluir
  4. Ei nunca soube dessa historia do esmalte velho por baixo hehehe...a tecnica para fazer a sombrancelha é realmente maravilhosa, vc praticamente não senti dor e ela é feita em cerca de uns 10 minutinhos, eu fiz e gostei. Agora quanto aquela massagem que o manicure faz pelooooo amor de Deus aiiiiiii só de pensar já sinto dor em meus braços kkkkkkk. bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  5. Realmente fazer a sobrancelha com barbante é muito gostoso...eu fui apenas uma vez a manicure na India depois eu mesma resovi fazer minhas unhas, tenho que concordar com você manicure brasileira fará sucesso na India:-)

    ResponderExcluir