terça-feira, 3 de agosto de 2010

Chuvas em Delhi.


Falarei sobre minha visao pessoal.
A epoca das chuvas mais conhecida como "monsoon" mudanca de estacao e clima, em Delhi, nao e muito diferente de Sao Paulo (cidade que eu morava).
Tirando o excesso de lixo mil vezes maior, boiando pelas ruas, sem esquecer de mensionar o esgoto que corre a ceu aberto fazendo com que a sujeira flutue.
Eu realmente nao sei o que e pior, o calor insuportavel sem chuva, ou, chuvas de 5 minutos diarias que causam este caos.
O transito fica caotico, mil vezes pior do que nos dias sem chuva, entao voce acaba gastando um dia inteiro para se locomover por um pequeno percurso de 15 minutos que acaba se transformando em 1 hora ou mais.
E triste ver as pessoas andando na agua suja, criancas pequenas brincando sem qualquer cuidado sem seus familiares sequer sonhar com o que e leptospirose ou outras doencas.
Voce pode dizer , "Ahhh no Brasil isso tambem ocorre!" sim claro, apenas multiplique por 30 vezes . Uma amiga que esteve aqui comentou que sua visao e que a India e o Brasil a 40 anos atras, isso levando em concideracao que o Brasil tem 500 anos de vida e a India mais de 10 mil.
Nem todas as cidades da India sofrem com esta diferenca climatica brutal. Isso ocorre mais aqui no norte, porem, as enchentes sao constantes em Mumbai e nas grandes cidades.
Uma coisa eu digo, as chuvas tem refrescado bastante, limpando o ar poluido dando agua aos animais sedentos assim como as plantas e ate mesmo pessoas.
Na minha opiniao assim como no Brasil, a culpa e toda do governo corrupto que esta tranquilamente longe de tudo isso, e do aquecimento global onde todos nos temos contribuido mesmo que de forma minima para a destruicao do planeta causando estes disturbios climaticos .
Faca voce mesmo sua analise.
Mais uma vez digo que nao estou falando "MAL DA INDIA" apenas fato e fato.
Uma otima tarde a todos.

Um comentário:

  1. Na monsoon nem a melhor galocha resiste a chuvarada... O jeito é comprar um pedalinho pra sair com as amigas...

    =D

    ResponderExcluir