segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que anda rolando em Nova Delhi.

Dia dos namorados.

A duas semanas atras estive no lancamento da revista "Governace" do escritor Anurag, ele assina uma serie de revistas voltadas para business e politica. Neste evento havia muita gente bonita, pessoas importantes, boa comida e boa musica. O Unico detalhe foi uma indiana de pileque que quase caiu da escada e deu vexame.
Meu marido ,minha amiga Priscila e eu fomos prestigiar o evento que estava muito interessante.


Ontem dia 15/02/ comemorei um ano de casada. Meu esposo e eu fomos almocar em um agradavel restaurante de comida italiana. Haviam alguns brasileiros la, onde timidamente lancei um sorriso sem ser correspondida. Depois fomos ao cinema, trocamos presentes e terminamos a noite em grande estilo. Tudo muito simples, apenas entre nos, mais com muito amor, pois voces devem saber que o homem indiano e muito romantico, e a mulher e como uma rainha para eles.

Fazendo pose na praca de alimentacao lotada do shopping, dia 14 foi dia dos namorados , muita gente comprando presentes, tudo estava lindo, as decoracoes com todos os detalhes. Estou segurando uma rosa que ganhei no restauante. esta semana estava mesmo romantica por aqui.

Estou tentando me encolher para parecer mais baixa que ele heheheh, mais esta tudo bem, nao ligo para isso.

Em um dos milhares shoppings que existe em Delhi, por acaso estava eu tentando comprar um presentinho para meu marido quando tentei atravessar de um lado para o outro do shopping passando por uma linda fonte de aguas dancantes e restaurantes com mesas ao ar livre quando fomos barrados, entao um seguranca nos informou que haveria uma daquelas festas que alguns DJ's internacionais aparecem fazendo o som eletronico e futurista. Ficamos ali por alguns instantes, onde estrangeiros e indianos se aproximavam formando uma grande massa de pessoas.
Vale ressaltar que as meninas adolescentes indianas se destacavam com seus minusculos trajes, e olha que era uma noite fria.

Apesar de gostar de musica eletronica, resolvemos ir embora pois o evento necessitava de ingresso e Bimad nao estava acostumado com este tipo de musica e sentia dor de cabeca.
Outro dia fomos a um lugar chamado City Walk, e um complexo imenso de lojas e restaurantes na regiao central de Delhi. Paramos para fazer um lanchinho rapido onde para minha surpresa uma banda estava tocando classicos do rock internacional e sucessos da musica indiana moderna. Sao muito bons por sinal.
Como todos nos sabemos, New Delhi e uma cidade moderna, com muitos predios arquitetonicos, shoppings, parques, templos etc. Existe muitas coisas para se ver, fazer e conhecer, nao so pelo fato de ser a capital, mais por carregar muita riqueza em sua historia.
A maioria dos visitantes vem aqui nao so em Delhi, mais em toda a India, a procura de novos conhecimentos sejam eles religiosos, medicinais, historicos, arqueologicos, e porque nao dizer, encontrar o amor. Me perdoem se eu esqueci de citar algum motivo especifico.
Alguns estrangeiros que estao no mesmo curso que eu, pessoas vindas de varios paises como; Ira, Russia, Indonesia, Angola etc sentem a necessidade de ter o que fazer, muitos sao bem jovens e estao aqui por causa dos pais que trabalham em alguma empresa ou faz parte de suas respectivas embaixadas.
Enfim, seja la qual for seu objetivo de visitar a India , tem opcoes de lazer para todos os gostos.

3 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE!VC ESTA CADA VEZ MELHOR!..PARABENS...GOSTEI DO DETALHE:ADOLESCENTES INDIANAS COM ROUPAS MÍNIMAS..DEPOIS ELAS SE ACHAM MAIS VIRTUOSAS QUE AS BRASILEIRAS,NÉ...BOA MONY!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário de casamento Mony!

    Felicidades pra vocês...

    =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mony, pelo ano de casados!!!!Que outros se repitam....Muito interessante esses shows em Delhi. Há lazer para todo mundo nao é??? Muito bom isso!!!

    ResponderExcluir