terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Freddie Mercury era indiano.?







Queridos Amigos, estava selecionando o repertorio para meu concerto no proximo mes, e uma das musicas escolhidas foi a do cantor Freddie Mercory e a soprano Montcerrat Caballet "How can I go on". Conversando com Bimad soube que ele era indiano, porem decidi investigar pois ele adora dizer que pessoas brilhantes sempre nasceram na India, hehehe.
Para mim foi uma grande surpresa pois sempre fui fa da banda Queen e em especial de Freddie. Entao fiz minhas pesquisas e pude confirmar. Ops! nao pude confirmar nada....
Seu nome verdadeiro e Farrokh Bulsara, seus pais Jer e Bumi Bulsara, nasceu do dia 5 de setembro de 1946 .Alguns sites dizem que ele nasceu na cidade de Allahabad, sua familia e da cidade de , Gurjarati India.
Outros sites dizem que ele nasceu em Petra na ilha Zamzibar,na epoca colonia britanica, hoje pertencente a Tanzania na Africa Oriental. Iniciou seus estudos na area musical em um concervatorio na India onde teve suas primeiras aulas de piano. Ele era conhecido como um aluno muito exemplar e quieto.
Faleceu com o virus da aids no dia 14 de novembro de 1991.
Sabemos que sua historia dentro da musica e enorme, faltam palavras para mensurar seu talendo, sendo considerado muitas vezes uma das mais belas vozes dos ultimos tempos.
Este e o video da musica "How can i go on" a qual irei cantar em meu show.
"Saudades Freddie"

2 comentários:

  1. É Mony, dessa eu já sabia tb. Legal né? Saber que o Freddie era indiano.

    ResponderExcluir
  2. Amo!!Freddie forever! ótima escolha para seu repertório! Bjs

    ResponderExcluir