sábado, 20 de fevereiro de 2010

Animais na India ( no meu bairro)

Sei que ja havia publicado esta postagem mais cometi um grave erro. Esqueci de falar dos esquilos. eles estao em toda a parte e correm muito rapido, as vezes aparecem na minha varanda. Me descupem a ignorancia porem mesmo sendo pacificos tenho medo, eles me lembram ratos heheheheh.


Como alguns de voces sabem, moro em Palan Vihar, um bairro de Gurgaon ja entrando em Delhi. Bem gostaria de compartilhar sobre minhas experiencias com alguns animais que vejo no meu cotidiano pelo bairro e na cidade. Sei que muitos tem curiosidade de saber que tipos de animais podemos encontrar por aqui. Nao sei exatamente que tipos de animais existem em toda a India entao resolvi falar so os do meu cotidiano.

E possivel ver corvos por toda a parte.

Ratos nem se fala, na minha casa eu ainda nao vi hehehe ainda bem, pois tenho pppaaavvvvooorrrrr. Outro dia fomos a um supermercado comum aqui de Gurgaon o "Big Bazar" geralmente onde eu costumo comprar coisas basicas para casa. Um rato enorme estava atras das caixas que um rapaz estava mudando de lugar, com toda a naturalidade do mundo ele empurrou o rato que saiu tonto correndo de tao gordo que estava pela comida farta. Esquecam a vigilancia sanitaria, ou ate mesmo que alguem se disponha a mata-los.
Eu nunca mais entrei naquela filial da loja. Bem.... ratos sao comuns em todos os lugares do mundo.


As famosas vaquinhas e bois, tambem muito comuns em toda parte do mundo, a diferenca todos ja sabemmos, aqui elas dominam. Quando a vaca para de produzir leite e solta pelas ruas para nao ser usada como alimento, entao voce pode ve-las facilmente circulando por ai e muitas vezes atrapalhando o transito. Soube que o Brasil esta comprando vacas da India pelo preco de 200 mil dolares cada. Dizem que o leite da vaca indiana e mais enriquecido, so nao sabemos se quando elas nao produzirem mais leite teram o mesmo destido das vacas indianas.


Porquinhos de Gurgaon. Nem preciso comentar que eles sao muito feios e enormes, ja havia feito uma postagem anteriormente. Embora eles sejam feinhos, nunca soube que atacaram ninguem, ficam sempre na deles kkkkk.



E possivel ver os macacos por toda a parte, porem e mais comum ve-los na regiao central de Delhi. Soube de um caso de uma brasileira que morava no segundo andar de um predio onde um macaco entrou comeu a comida que estava na cozinha, abriu a geladeira, fez o maior estrago e saiu. Tambem nunca ouvi falar de macacos atacando as pessoas por aqui, eu ja vi pequenos grupos em uma calcada. Dizem que aqueles menores sao os mais danadinhos.
.

O Pavao e um animal lindo, eu o vejo diariamente da minha varanda ou pousando na grama.. Aqui no meu bairro e possivel ve-lo com facilidade, e ele nunca atacou ninguem, E maravilhoso.


Resolvi incluir os cachorros nesta postagem pois apesar de ser comum nao poderia deixar de falar do meu mais novo amiguinho, o Spike (nome que eu coloquei e que ele corresponde). Spike e um cao de rua com a patinha quebrada, carinhoso, com aquele focinho bicudo, tipico do vira-lata indiano. Eu tenho dois caes no Brasil, os quais tambem ja comentei aqui, porem sinto a falta de um cachorro em minha casa. Meu esposo nao quer ,por enquanto, ele disse que vou viajar, sair muito e nao terei tempo de cuidar do cachorro. Mais um bebe ele quer o mais rapido possivel heheheheh, disse que eu terei o cachorro assim que engravidar, Poxa.... assim nao vale ne?

Enfim, fiquei amiga do Spike e dou comida a ele quando aparece. Se ele me ve em outro lugar vem correndo tentando me acompanhar porem logo ele para pois esta com a patinha quebrada. Vou tentar leva-lo ao veterinario, mais aqui e dificel e caro este tipo de regalia (digamos assim). Tambem e possivel ver caes de raca passeando com o caseiro no fim da tarde.



Spike comendo e bebendo agua .


Pose para a foto.


Uma experiencia das mais assustadoras que passei com animais foi ver uma raposa. Minha amiga Priscila e eu estavamos fazendo nossa caminhada no fim da tarde quando ela viu algo bem proximo a nos, pulando um muro, era uma raposa. Eu fiquei morrendo de medo, logo ela saiu correndo. Bimad disse que e comum por aqui, e que elas nao atacam, sei-la hehehehe


Elefantes e camelos nao sao comuns em Delhi e Gurgaon, e possivel ve-los em alguns casamentos.

Este estava indo se arrumar para a cerimonia quando se direcionou ate a janela do meu carro, fechei rapidamente pois ele estava colocando sua tromba janela a dentro hehehehehe, foi muito fofo, ele e enorme.



Infelizmente ate aqui, terra que dizem nao maltratar os animais, e possivel encontrar muitos sendo judiados e extintos.

5 comentários:

  1. Animais são tudo de bom..minha mãe sempre me disse que quando os animais estão e gostam de ficar perto de casa quer disser que a casa tem uma aura boa...Eu amo animais...

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnn que fofinhos!!!... Mas para mim de todos esses bichos o que mais tenho medo é do macaco, tenho milhões de vezes mais medo do que do proprio rato. Não sei se é pq ja tive aqueles ratos brancos de rabo enorme, que são iguaizinhos a esses ratos de rua, a unica coisa que muda é a cor da pelagem e dos olhos, então isso faz com que eu n tenha medo de nenhum outro tipo de rato. Mas o macaco, esse sim me assusta e muito, pois quando eu tinha 16 anos minhas prima tinha dois macaquinhos (sagui) de estimação, e um dia enfiei meu dedo na gaiola dele, o infeliz segurou meu dode e mordeu ate abri-lo todo, o infeliz quase comeu meu dedinho indicador inteiro, só Deus sabe a dor que senti e o tanto de injeções que tive que tomar durante acho que 15 dias. Ai ai precisava falar sobre essas pestinhas heheheheehehehe...
    Bjos amiga e parabens pela postagem

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do elefantinho Mony!!!!!!!!!!rsrss..........

    ResponderExcluir
  4. Cara me amarro destes lugares com muitas variedades de animais, e achei super valido vc adotar este cao de rua parabens

    ResponderExcluir