segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vistos - (Visa, Brasil-India)

Ola amigas, esta postagem e so para esclarecimentos e duvidas. Muitas pessoas tem me perguntado sobre o visto India-Brasil, Brasil- India. Em uma postagem mais antiga falei sobre isso, mas, vou relembra-las novamente.
O visto para indianos que querem ir ao Brasil e quase sempre negado, nao e facil eu nao sei o real motivo, mais como a demanda de pedidos cresceu, os naos tambem cresceram. Voces que possuem ligacoes seja elas quais forem com indianos saibam que nao e facil eles conseguirem visto. Eu sei que eles devem ate provar suas condicoes financeiras, uma amiga me disse que ate o saldo bancario seu namorado teve que mostrar e provar que tinha condicoes de se manter. Acho que e mais ou menos nosso caso quando queremos ir para os Estados Unidos.
Diga a seus amigos, namorados etc, que entrem no site e se informem sobre a documentacao necessaria com antecedencia, antes de comprar a passagem.
http://www.brazilembassy.in/en/content/welcome
Algumas meninas me pediram ajuda para seus amados irem para o Brasil, amigas, eu nao tenho esse poder hehehehe, meu marido nunca foi ao Brasil, e como ainda somos casados so no religioso e bem provavel que o visto dele tambem seja negado. Uma amiga que se casou so no religioso, teve o visto de seu esposo negado tambem.
Para tirar o visto para India e muito facil, se voce morar em Sao Paulo ou Brasilia, a onde ficam as duas sedes, e mais facil ainda, geralmente leva so um dia .
este e o link do site, http://www.indiaconsulate.org.br/
Basta entrar na parte de vistos e se informar sobre os procedimentos e documentacao

6 comentários:

  1. amei seu blog!!!voce e tudo de bom,desejo muitas felicidades para voce e sua familia!!!!!bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu comigo essa situação e meu namorado teve depressão, isso é um tormento a distância e ainda por cima essa dificuldade de encontro, já tentei desistir várias vezes disso (é um desabafo!), Não consegui! será que vou ter que ir a India e fazer a côrte? hhahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh , estive agora na India Goa, para conhecer a familia do meu namorado, e agora ele quer vir passar as ferias aqui. Então é dificil o visto? tem alguma maneira de ajudar?
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Sim ,por varias experiências de conhecidas as quais os namorados não conseguiram o visto, posso dizer que é muito difícel. Existe algumas exigências da embaixada do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mony, td bem?!?

    Sou médico no Brasil e fui convidado a fazer um curso aí na Índia numa cidade chamada Chennai!!! Conhece essa cidade? Aí na ìndia existem restaurantes bons? Shoppings?? Essas coisas?! Nem tenho idéia de como é aí, só sei que na minha área de oftalmologia é um centro de ponta!!! grato

    ResponderExcluir
  6. Walid, existe sim, bons restaurantes, shoppings, etc, nao se preocupe.
    Eu conheco a cidade de Chennai, e um lindo lugar.

    ResponderExcluir