quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem disse que decote nao pode!


E meninas, na verdade se fala muito sobre usar roupas curtas ou decotes na India, acho que ate eu ja falei sobre isso no blog. Depois de quase dois anos vivendo na India, e no meu primeiro ano ter usado roupas indianas na maioria do tempo, resolvi usar roupas ocidentais e aderir ao estilo indiano apenas numa ocasiao importante e propicia, pois, comecei a nao me sentir bem, e ser alvo de risadinha de algumas indianas que achavam que eu era uma loira querendo me aparecer com seus costumes.
Claro que depende do lugar que voce mora, Delhi esta muito moderna, e muitas pessoas, principalmente as jovens, estao trocando os sarees pela calca jeans, entao, porque eu vou andar de saree por ai.

Sei que as roupas sao lindas, bla, bla, bla, e apesar de gostar muito, nao estava me sentindo confortavel. Voces devem estar me pereguntando, E o decote? bem... fui a festa de ano novo com minha filha e meu marido, e ele escolheu justamente o vestido mais decotado que eu tinha, entao, quem sou eu para discutir. E logico que era uma festa fechada e ninguem ali ia me atacar, porem, continuo dizendo que nao e aconselhavel usar este tipo de roupa se voce nao quer ser alvo de cantadas e abusos de indianos tarados.
Garanto que nao sou a unica, ja vi varias brasileiras que moram na India usando o que querem, inclusive em festas na embaixada onde muitos indianos tradicionalistas estavam presentes.
Voce deve ser como e, sabendo os limites e respeitando as tradicoes da familia indiana. No meu caso, Bimad prefere roupas ocidentais entao nao tenho problemas com isso, mas para andar nas ruas, prefiro ser discreta.

Um comentário:

  1. realmente Delhi está muito moderna. Meu marido fala que referente às roupas não tem muita diferença de São Paulo. Reparei que muitas mulheres estão preferindo calças jeans e blusinhas, salto alto e tudo. Meu marido é do norte, lá ainda são muito conservadores em relação a roupas e eles ainda preferem me ver com sawar kameez, confesso que fico dividida rs pois acho roupas indianas lindas, mas tenho meu costume brasileiro neh! bjss

    ResponderExcluir