segunda-feira, 1 de março de 2010

Meu Holi , 2010.


Holi- Festival das cores
Festa do povo hindu que comemora a chegada da primavera entre o mes de fevereiro e marco, este ano comemorado no dia 01/03/2010.

Nesta festa criancas e adultos comem doces, brincam de se pintar e trocam presentes. Saibam mais sobre o Holi neste website.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Holi_-_Festival_das_cores

Este foi meu segundo Holi, porem o primeiro estava no Nepal e passei dentro da Guest house, pois os meninos estavam jogando qualquer coisa nas pessoas.
Este ano estava pensando como seria pois ativamente era o primeiro. Roxina, a moca que me ajuda em casa havia me pedido um saree, ai so por brincadeira perguntei a ela o que ela iria me dar, ela disse nada, pois era muculmana, entao eu disse, ok , estamos quites, pois eu sou Crista, hehehe. Claro que nao por obrigacao, mais dei a ela um dinheiro e alguns doces para seus filhos.
Sai a tarde para minha caminhada, e fui ate o market comprar o po colorido, organico pois e natural, anti alergico e perfumado. Tambem comprei alguns doces frescos.

Pela tarde, um grupo de amigos apareceu trazendo doces e mais municao. Eles estavam visitando outros amigos desde cedo. Demos inicio a brincadeira


Demos uma volta pelo bairro para ver o movimento, depois sentamos, tomamos refrescos, escutamos musica e jogamos o po uns nos outros, foi muito agradavel.
A noite (agora na hora que estou escrevendo) tomei um banho, tentei tirar a tinta do corpo, mais a do meu cabelo ainda permanece um pouco.
Independente de religiao, foi uma brincadeira saudavel, tipica de crianca.
Amei este dia.
Happy Holi a todos.

6 comentários:

  1. nossa Mony, maneira esta festa, e a tinta sera que sai ? abraco e parabens pelo blog
    vejo que vc esta feliz isso e otimo

    ResponderExcluir
  2. feliz holi linda .... como dever ser bom isto.... eu ia me acaba =)


    beijos coloridos linda

    ResponderExcluir
  3. oi!!
    Gostando de acompanhar sua vida na India!!

    ResponderExcluir
  4. que baguncaaaaa... vc tah totalmente camuflada de baixo de tanta cor... mas gostei de ver... bjus bjus...
    ahhh saudades mil de vc....

    ResponderExcluir
  5. Oi tia mony
    Nossa que baixaria coloca eu ai tbm toda pintanda que vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai tia mony so voce mesmo
    So hoje que entrei no meu blog..Ja postei la 3coisas doidas rsrs...
    Ve la e comente eu coloquei cada novidade!!
    Rrsrs..ameii o nosso holi foi super divertido...
    ESPERO QUE ANO QUE VEM NOS PASSAMOS O HOLI JUNTAS NOVAMENTE BEIJINHOS DE SUA FLORENTININHA kkkkkkkkkkkkkkk...
    Xau florentina

    ResponderExcluir