terça-feira, 16 de março de 2010

A primavera e as lagartixas.

Pode parecer bobo, engracado ou ate ridiculo, mais eu confesso que tenho pavor de lagartixa, eu sabia que tinha medo mais agora descobri que tenho fobia contra este pequeno reptil.
De uns dias para ca, com a entrada da primavera os mosquitos vieram com toda a forca, e com eles as lagartixas, estou literalmente deixando meu marido doido, abro os olhos no meio da noite e dou de cara com uma no teto, fico olhando para as paredes com a impressao que em um momento de distracao ela subira no meu braco com aquelas patinhas hehehehe. Nao tenho a intencao de assassinalas, apesar de todos falarem que da sorte, que elas comem os insetos, isso e aquilo, mas, quando a gente tem medo, simplesmente tem e pronto.
Se alguem tiver uma solucao para mante-las bem longe de mim, ficaria muito agradecida porem sei que e quase impossivel pois sempre havera uma lagartixa na parede.



4 comentários:

  1. Mony... Onde eu moro tem muitos insetos, é perto da mata. Eu tenho um costume de passar pano com querosene nas paredes em dia de faxina. (tem um tipo de querosene que é para limpeza mesmo) Querosene afasta todos os tipos de insetos, assim, as lagartixas afastam também... Espero que ajude você.Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii tia mony
    Ahh isso nao e novidade voce tem pavor msm..
    Bom e primavera pois Nao tem jeito por mi,tbm tenhho pavor , acho q ate mais que voce...
    O unico jeito q da para fazer para afasta-las:
    1-passar liquido no pano e passa nas paredes veneno etc...
    E elas nao vem Espero que ajudei voce Linda..Bjuu
    Te adoro florentina..

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Pará, as pessoas dizem que a osga (chamamos de "osga") suga o sangue das pessoas...quanto a veracidade do fato, nunca comprovei,mas sei que ela come mosquito, o que é uma força a mais, já que transmitem doenças. Quanto a "Osga" eu tenho terror também!prefiro vê-las longe!!!!!!!!!!!!!!Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Amiga agora que conseguir comentar,estou sem palavras..hehehe...amiga eu te entendo perfeitamente eu tenho pavor a essas bichos....por isso essa minha tendencia de morar sempre em apartamentos,assim eu me sinto protegida..hehe,mas amiga de td meu coracao como eu nao tenho nem ideia de como afastar essas criaturas,eu espero que vc consiga suporta,essa situacao....entao amiga realmente boa sorte.....bjos

    ResponderExcluir