sexta-feira, 1 de abril de 2011

BabaRamdev ( Swami Ramdev) e Hipertiroidismo

Quem e que nunca viu este rosto antes? aqui na india e uma imagem bem popular.
Gururamdev, descobriu a cura para sua paralizia do lado esquerdo do corpo e rosto apenas usando os exercicios do yoga. Muito pobre foi morar no meio da floresta onde se tornou Sadu, e hoje possui um imperio. Atualmente esta entrando para politica tentando orientar o povo a abrir os olhos, dentre outras coisas pretende limpar o rio Ganges.


Atualmente tenho mudado totalmente meu estilo de vida, estou procurando ter uma alimentacao melhor, a base de frutas e vegetais, (embora ainda coma carne), deixei a coca-cola ( meu vicio) de lado, para tomar chas de todos os tipos, pratico o yoga, exercicios fisicos 5 vezes por semana, porem descobri que tenho hipertiroidismo um quadro ja bem conhecido dentro da milha familia.

O que e hipertiroide.

Hipertireoidismo acontece quando a glândula tireóide produz muito hormônio tireoideano. O aumento da produção deste hormônio é a doença mais comum da tireóide. Ocorre mais freqüentemente em mulheres que em homens, e pode ter uma característica familial (atingir vários membros de uma mesma família).


Sintomas do hipertiroidismo

  1. cansaço excessivo;
  2. desânimo, ou até mesmo depressão;
  3. raciocínio lento;
  4. fala arrastada;
  5. sensação de frio excessivo;
  6. ganho de peso (geralmente, em torno de 3 a 5 Kg);
  7. pele seca e cabelos finos e quebradiços;
  8. inchaço nas pernas ou ao redor dos olhos;
  9. pouca sudorese;
  10. intestino preso e digestão lenta;
  11. irregularidade das menstruações (às vezes, sangramento excessivo);
  12. infertilidade;
  13. batimento lento do coração (menos que 60 batimentos por minuto);
  14. aumento do colesterol.

Bem... O que isso tem a ver com Babaramdev?
Estou fazendo o tratamento convencional com T4, porem resolvi procurar ajuda alternativa ja que meu marido esta louco para ser pai.
Babaramdev, tem um hospital com tratamendo a base de medicina totalmente natural ayurvedico, as consultas sao de graca , vc aprende os exercicios dentro do yoga para cada tipo de problema, apenas so paga os remedios que sao muito baratos
babaramdev diz que toda e qualquer enfermidade e possivel ser curada com a pratica do yoga e medicinas naturais.

O hospital fica a alguns km antes da cidade de Harydwar, e , recebe milhares de pessoas com diferentes causas todos os dias 24 horas.
Isso nao tem nada a ver com religiao e sim com saude.
Esta ai mais uma dica.
Bjsss

5 comentários:

  1. Ei amiga...eu já tinha ouvido falar dessa técnica...Vc ta indo pra haridwar toda semana? Tomara que de tudo certo...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua dica. :-)
    Eu também tenho hipotireoidismo, e se um dia for a India, vou visitar este hospital também.

    ResponderExcluir
  3. ótima dica Mony!com certeza vai ajudar muita gente..muito interessante isso.também estou pensando em fazer yoga.Realmente é um benefício enorme para a saúde.E a medicina ayurvédica é maravilhosa.Que bom que vc encontrou esse caminho!

    ResponderExcluir
  4. Patricia vc pode fazer esse tratamento aqui no Brasil tbém...tem profissionais de medicina Ayurvedica aqui...

    ResponderExcluir
  5. bom que você esteja cuidando da saúde.......isso é fundamental para uma boa vida, no sentido de qualidade:-)

    ResponderExcluir