sábado, 19 de março de 2011

Holi 2011


Holi
Festa do povo hindu que comemora a chegada da primavera entre o mes de fevereiro e marco.
Nesta festa criancas e adultos comem doces, brincam de se pintar e trocam presentes. Saiba mais sobre o Holi neste website.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Holi_-_Festival_das_cores

Muitos indianos, geralmente das classes mais altas nao curtem o holi, dizem que a festa virou bagunca, as pessoas jogam qualquer coisa umas nas outras , ate fezes e urina, Fica ate perigoso sair pelas ruas, entao e melhor se divertir entre familia. E como no Brasil que existem pessoas que nao curtem a bagunca do carnaval e preferem o sossego.
Este comentario eu ouvi da minha professora indiana na British Council" Odeio Holi, virou bagunca, prefiro descancar e ler um livro"
O ano passado eu brinquei na festa do holi com amigos, foi muito divertido. Este ano estou em casa com meu marido pois nao queremos nos arriscar de sair as ruas.
Pra quem tem familia grande, amigos proximos, e divertido brincar entre si, em casa, ou ate mesmo em lugares reservados para isso. Recebemos ate um convite de um clube todo preparado so para essa ocasiao, porem como tive uns probleminhas no estomago com uma comida que nao me caiu bem...... preferimos ficar em casa.
Enfim....

Happy Holi a todos

2 comentários:

  1. Engraçado, hj um amigo de Mumbai me disse a mesma coisa, que odeia o Holi pois tem muita bagunça, inclusive que estam jogando produtos quimicos uns nos outros e por isso que ele nem participa... Realmente não é bom se arriscar né.
    Não seria nada agradavel receber uma rajada de bosta nas fuças ou ate produto quimico nos olhos, melhor ficar fora mesmo... Bjusssss Mony

    ResponderExcluir
  2. que pena..ate isso ja esta mudado la..nao existe mais o respeito e a inocencia em nenhum lugar mais...

    ResponderExcluir