sábado, 19 de março de 2011

Holi 2011


Holi
Festa do povo hindu que comemora a chegada da primavera entre o mes de fevereiro e marco.
Nesta festa criancas e adultos comem doces, brincam de se pintar e trocam presentes. Saiba mais sobre o Holi neste website.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Holi_-_Festival_das_cores

Muitos indianos, geralmente das classes mais altas nao curtem o holi, dizem que a festa virou bagunca, as pessoas jogam qualquer coisa umas nas outras , ate fezes e urina, Fica ate perigoso sair pelas ruas, entao e melhor se divertir entre familia. E como no Brasil que existem pessoas que nao curtem a bagunca do carnaval e preferem o sossego.
Este comentario eu ouvi da minha professora indiana na British Council" Odeio Holi, virou bagunca, prefiro descancar e ler um livro"
O ano passado eu brinquei na festa do holi com amigos, foi muito divertido. Este ano estou em casa com meu marido pois nao queremos nos arriscar de sair as ruas.
Pra quem tem familia grande, amigos proximos, e divertido brincar entre si, em casa, ou ate mesmo em lugares reservados para isso. Recebemos ate um convite de um clube todo preparado so para essa ocasiao, porem como tive uns probleminhas no estomago com uma comida que nao me caiu bem...... preferimos ficar em casa.
Enfim....

Happy Holi a todos

sexta-feira, 11 de março de 2011

India Cultural




A India tem muito mais para se fazer e conhecer alem do que todos costmam vir procurar.
Quando se vive aqui, e necessario colocar sua vida na rotina a qual voce esta acostumada, ou procurar aproximar-se disso.
E claro para todos, que sou amante das artes, do teatro, musica e cinema, minhas verdadeiras paixoes.
Estou muito feliz em descobrir varios locais e centros culturais onde posso estar conectada com estas artes de uma forma global.


Tenho frequentado teatros, locais que nem eu imaginava que haviam, Semana passada assisti a comedia "Godot Arrives" no LTG Auditorium, em Delhi. Otem estive num local maravilhoso que respira arte, Habitat World, IHC, em New Delhi, assistir ao monologo "First Love" com o ator, Samuel Beckett's. Este local e um compleo com varias salas, auditorios, local para exposicoes, musica ao vivo, conferencias com precos acessiveis ao bolso de todos ja que e um local mantido por ongs e pelo governo.
Estou planejando fazer uma apresentacao por la, porem, eles me orientaram a pediar apoio da embaixada brasileira, pois a lista de espera para locacao e enorme, entao ja achei complicado, no meu caso, apesar de eles terem me informado que so no ano passado a embaixada do Brasil fez 3 apresentacoes as quais eu nunca fiquei sabendo, e olha que la todos sabem que sou cantora e atriz vivendo na India.
Enfim, isso e um caso a parte. Hoje vou ao uma apresentacao de uma banda de Jazz.
Fica ai a dica pra vc que mora na India ou esta passando por Delhi, se acaso interessar.
Ontem recebi um convite para cantar em um navio cruzeiro pela Europa, o cache era bem atrativo, seria apenas por 3 meses, mas meu marido nao concordou, .... enfim
beijos a todos.