sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Kashmir, by Mony Moon - Parte 1

Fiz pequenas filmagens da minha viagem para Kashmir, e quero dividi-las com voces, contar minhas experiencias pessoais e dar algumas dicas de viagem.
Inicio:
Estava pensando em ir para Goa, porem, minha filha que esta em ferias na India, queria ver a neve, entao pensei que seria legal irmos a Kashmir.
Particularmente nao gosto de frio mais resolvi arriscar. As pessoas falavam tanto de la, o quanto era bonita e perigosa.
Bimad falou com nosso agente de viagens, ja que ele estava ocupado e nao pode ir, entao teriamos carro com motorista a disposicao, uma agenda diaria a onde ele nos acompanharia nos pontos turisticos de la. Tambem estava incluso, cafe da manha e jantar, apenas o almoco seria por nossa conta, e os tickets de lugares onde era necessario pagar a entrada.
Embarcamos dia 12/01/2012 no aeroporto de Delhi, uma viagem tranquila com uma parada em Jammu.
Quando chegamos em Kashmir, ao descermos as escadas , um oficial nos aguardava para que pudessemos preencher um formulario, para estrangeiros.
Um rapaz engracado estava dizendo ao oficial algo tipo "New Zealand, New Zealand". Eu nao pude entender nada, so depois vim a saber que era o nome da Houseboat (Casa Barco), onde iriamos ficar.
Eramos as unicas estrangeiras naquele voo, estava um frio de - 5ºC no dia em que chegamos.
Ao sair do aeroporto, nosso guia e motorista estavam a nossa espera, e o rapaz que estava dentro do aeroporto era amigo do motorista, que ate entao fingiu nao conhece-lo.
Fomos levadas ate uns barquinhos que atravessam o lago "Dal Lake", levando-nos ate a houseboat.
Essas casas barcos ficam no meio do lago, cada uma tem um nome, neste caso a nossa se chamava"New Zealand".
Fomos recebidas com muito carinho por um senhor super amavel chamado Nibi, que logo nos ofereceu um cha quentinho com biscoitos.
Este e um pequeno video da House boat "New Zealand" do lado de dentro. Nao sei o que houve, mas a voz esta adiantada. Enfim, vou colocar o video direto do meu pc sem passar pelo youtube pra ver se fica melhor.



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

vVsto negado (visa)

Depoimento de uma amiga que foi tirar o visto de estudante:


"fui hoje na embaixada da India na Irlanda, e fiz história nesse país rsrsrs...arrumei o maior
barraco o cara me pediu mais um documento ai eu quase infartei, fui correndo até o correio paguei e levei o raio do documento, quando cheguei lá ele falou algo e eu não entendi e pedi para ele repetir ele disse que se eu não falava bem ingles o que eu estava fazendo aqui, e o que eu ia fazer na Índia, me senti tão humilhada porque todos ficaram rindo de mim, depois ele ainda me disse que Brasileira adora ir para Índia atras de marido...menina nessa hora quase quebrei tudo, fiquei chocada e confesso que nem sei se eles vão autorizar o visto, não estou nem ai, eu não tenho nada a perder...agora tenho que voltar dia 27 para pegar a resposta.
Ele perguntou pq eu estava indo para índia se o meu marido estava no Brasil... e depois ficou fazendo um monte de perguntas sobre você, onde eu conheci vc e o seu marido, se vc era Indiana, ai quando disse que vc era Brasileira ele virou para os colegas e deu um sorrisinho como quem diz:viu eu não disse... confesso que meu visto possa ser negado mas sinceramente não estou nem ai...não vou deixar ninguém me humilhar".

Enfim.... Eu diria a este cidadao que nao so as brasileiras correm atras de indianos, tem indianos implorando pra ficar com certas brasileiras, na verdade sao eles que invadiram os perfis da mulherada, e assim comecou toda essa zona.
Depois de muita enrolacao, acabei de saber que ela teve o visto negado sobre a alegacao de que a escola a qual ela iria estudar e canadense, isso depois de ter feito a matricula e estar com todos os papeis da escola em maos. Talvez eles quisessem algo a mais dela, como nao conseguiram, negaram o visto. Se ela tivesse tirado o visto para putaria, que e o mais comum, talvez tivessem concedido.
O presidente Barack Obama, esta criando uma escola americana para americanos estudarem na India, dentro dos padroes indianos, com professores indianos, a onde os alunos americanos ficarao por 5 anos na escola durante o periodo escolar, entao e me pergunto!!!! Poderao os americanos estudarem na India e obterem visto para permanecerem aqui ja que a escola e americana????? Acho que voces ja sabem a resposta.