domingo, 20 de novembro de 2011

Mulheres israelenses tiram a roupa em apoio a blogueira egípcia



Um grupo de mulheres israelenses resolveu tirar a roupa para apoiar a blogueira egípcia Aliaa Magda Elmahdy, que provocou polêmica ao publicar fotos nuas de si mesma em um blog na internet.

Neste sábado, quarenta israelenses se reuniram em Tel Aviv para uma foto na qual aparecem nuas atrás de uma faixa que diz: "Amor sem fronteiras". Uma das mulheres também segura um cartaz em inglês que diz: "Mostre que você não tem medo".

Saibam mais no site

sábado, 19 de novembro de 2011

Noiva que casou às 11h11 do 11/11/11 abandona noivo logo após cerimônia


O bengalês Shawkat Ali Khan, que havia casado com sua noiva Farzana Yasmin, às 11h11 do dia 11/11/11 para ter 'sorte' nas bodas, foi abandonado pela noiva minutos depois da cerimônia. Khan contou à France Presse, que não sabe o motivo de sua noiva ter fugido após a cerimônia, em uma mesquitano distrito de Patuakhali. Ele suspeita que ela teria ficado enfurecida com o fato de a família dele ter exigido um dote valioso, incluindo geladeira e televisão.

A atitude de Yasmin, que tem 27 anos, foi saudada por muitos no país, em que o costume do dote perdura, apesar de ilegal e criticado. Segundo a tradição, a família da noiva precisa dar presentes caros para seu novo marido.

Babul Akhter, chefe de polícia, disse que a versão é verídica. A noiva teria se assustado com os pedidos de presente feitos por uma tia do noivo.Yasmin questionou se Khan concordava com o costume ilegal, e ele teria dito que sim com a cabeça, de acordo com o policial. Khan, que é professor, argumenta que teria desobrigado Yasmin do dote.

Mensagem retirada do G1. globo.com
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/11/noiva-que-casou-11h11-do-111111-abandona-noivo-logo-apos-cerimonia.html

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mulher egipcia posa nua em seu blog para protestar

A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.

Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.

Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana. As informações são da Associated Press




Link para ver as fotos


O blog ainda esta no ar, ate quando eu nao sei, estou com pena da moca e ate deixei meu comentario la.

Tirei este artigo do yahoo noticias esta manha.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aeroporto de Mumbai ( problemas com a bagagem)

Gente quem for para India e tiver a opcao de voltar por Delhi, eu aconselho que essa seja a melhor opcao, desta vez voltei pelo aeroporto de Mumbai que parece a rodoviaria do Tiete a 30 anos atras. Achei tudo uma bagunca, funcionarios desonestos, tive que pagar mil rupias para um funcionario da South African Airlines, pois ele queria me cobrar 150 dolares pela minha BAGAGEM DE MAO, detalhe, estava nos padroes, porem ele queria complicar minha vida, fiquei decepcionada e triste, pois ele estava unido com mais 3 funcionarios do check-in (indianos). Vou tomamar minhas providencias para denuncia-los.
Antes de pagar as 1.000,oo rupias eu disse: "Nao tem problema me diga a onde devo pagar?"entao ele percebeu que eu estava dispostaa a sair logo daquela situacao, o aeroporto estava como um formigueiro e para evitar mais filas dei a ele 1000 rupias, sei que fui errada porem estava exausta no meio daquela confusao. Ele me seguiu ate um caixa eletronico e pediu que eu jogasse o dinheiro no lixo, entao ele se abaixou e pegou.
Nao quero ofender ninguem que gosta de Mumbai, ou conhece alguem que vive la, e so meu comentario pessoal, achei a cidade muito suja, a mais suja das cidades que visitei na India. Na primeira vez que estive -la fiquei no bairro que meu marido diz ser o mais caro, engracado que quando cheguei la exclamei. "Por que vc me colocou neste bairro tao sujo?'" nem sabia que ali era o lugar a onde viviam a maioria dos artistas de Bollywood.
Quando eu peguei a conexao na Africa do Sul, uma moca, ja na porta do aviao, disse que minha mala de mao teria que ir no compartimento com as outras, tudo isso depois de todo o transtorno que eu ja havia passado, tinha, joias, tenis novinho, meu leptop, enfim, sai com tudo na mao e ela levou minha mala, sabe Deus pra onde. Felizmente estava no compartimemento de malas, e eu retirei na esteira ao desembarcar no Brasil.
Quem tiver interesse e saber mais opinioes sobre este assunto e so acessar a comunidade no facebook.


http://www.facebook.com/groups/125059767559482/224343097631148/?notif_t=group_activity