sexta-feira, 17 de junho de 2011

Indiano é eletrocutado e morre ao usar telefone pirata



Algumas notícias, de tão incomuns, tem o poder de nos surpreender. Na indústria dos aparelhos celulares, por exemplo, são raros os casos de aparelhos que explodem, esquentam ou se danificam de tal modo que possa gerar lesões em seus usuários – quanto mais um caso letal. Porém, foi isso que aconteceu na no estado de Gujarat, na Índia. Um rapaz, de 25 anos de idade, chamado Dhanji Damor, comprou um celular pirata, daqueles feitos por empresas não-registradas, normalmente copiando os modelos vigentes e mais vendidos.
Aconteceu o seguinte: ele colocou seu telefone para carregar. Depois disso, ao invés de esperar o telefone carregar para utilizá-lo, tentou fazer uma ligação com ele plugado na tomada. Em qualquer aparelho convencional, isso é uma prática segura e sem problemas. Contudo, no celular pirata de Dhanji, uma horripilante surpresa o aguardava. Ele foi eletrocutado. Os familiares, ao verem o rapaz caído, o levaram imediatamente ao hospital.
Os médicos nada puderam fazer, pois Dhanji já tinha morrido. O obituário apontava que o rapaz morreu eletrocutado. Esse acontecimento é um alerta, principalmente para as pessoas que compram produtos sem certificação à esmo, não pensando nos riscos que isso pode trazer à sua saúde e das pessoas em volta.
É preciso tomar cuidado e verificar ar procedência de todos os produtos que consumimos, para que não aconteçam mais problemas como esse no mundo.

Obs, Copiei esta informação do site
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/indiano-e-eletrocutado-ao-usar-telefone-pirata.html
Creditos para, Dorly Neto

Espero que sirva de alerta para quem compra objetos "Made in China" eu mesma ja comprei, alguns equipamentos até funcionam por um tempo,talvez seja questão de sorte.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Devo dar esmolas na India?

A resposta e bem simples, NÂAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO, por mais que a situação pareça triste e a pessoa tenha carinha de coitadinho (a) realmente necessitado, não de esmolas. Esta ação e comandada por gangues, como vocês puderam ver no filme "Slumdog milionaire" aquilo tudo e realmente verdade.

O governo oferece abrigo e comida, porém, eles preferem ficar nas ruas. Existem pessoas que são ricas e fingem serem mendigos.

Eu que me julgava estar esperta no assunto cai no mais novo golpe, uma nova estratégia que criaram para pegar os inocêntes.

Estava andando pelas ruas de Delhi olhando as lojas quando uma moçã com um bebê me atormentou pedindo esmolas, ela não quis as moedas e disse que queria leite para o seu filho. Então eu na minha ingenuidade com muita insistência da tal, fui com ela até a farmácia a onde ela escolheu uma lata maior de leite e da mais cara. Foi tudo tão rapido que quando ela saiu e eu fui efetuar o pagamento, aquela lata me custou 600 rupias, ou seja, quase 25 reais. Fiquei tão chateada quando descobri que aquilo era um golpe, ela voltou a farmácia, devolveu a lata e dividiu o dinheiro com o farmaceutico. Como eu fui burra, e claro que ela não alimenta seu filho com aquele tipo de leite.

Bem, valeu mais essa lição, o importante e que estou com minha consciência tranquila. Fica ai o alerta pra vocês que estão de malas prontas a caminho da India.