sexta-feira, 10 de junho de 2011

Devo dar esmolas na India?

A resposta e bem simples, NÂAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO, por mais que a situação pareça triste e a pessoa tenha carinha de coitadinho (a) realmente necessitado, não de esmolas. Esta ação e comandada por gangues, como vocês puderam ver no filme "Slumdog milionaire" aquilo tudo e realmente verdade.

O governo oferece abrigo e comida, porém, eles preferem ficar nas ruas. Existem pessoas que são ricas e fingem serem mendigos.

Eu que me julgava estar esperta no assunto cai no mais novo golpe, uma nova estratégia que criaram para pegar os inocêntes.

Estava andando pelas ruas de Delhi olhando as lojas quando uma moçã com um bebê me atormentou pedindo esmolas, ela não quis as moedas e disse que queria leite para o seu filho. Então eu na minha ingenuidade com muita insistência da tal, fui com ela até a farmácia a onde ela escolheu uma lata maior de leite e da mais cara. Foi tudo tão rapido que quando ela saiu e eu fui efetuar o pagamento, aquela lata me custou 600 rupias, ou seja, quase 25 reais. Fiquei tão chateada quando descobri que aquilo era um golpe, ela voltou a farmácia, devolveu a lata e dividiu o dinheiro com o farmaceutico. Como eu fui burra, e claro que ela não alimenta seu filho com aquele tipo de leite.

Bem, valeu mais essa lição, o importante e que estou com minha consciência tranquila. Fica ai o alerta pra vocês que estão de malas prontas a caminho da India.

2 comentários:

  1. Que absurdo!!! Esse tipo de pessoa sempre quer ganhar as custas dos outros, nunca quer batalhar para ganhar suas próprias coisas. Incrível como alguém pode pensar assim, ainda usar crianças para ganhar dinheiro, mto triste =/

    ResponderExcluir
  2. infelizmente eu tenho o coração duro para isso depois de ver muita coisa errada, o melhor a fazer é doar um pouco de tempo, dinheiro ou mesmo alimentos e roupas para abrigos, pois lá voc6e realmente vê a necessidade das pessoas. Eu nunca dei esmola na Índia, pois antes do filme meu ex- já havia me alertado sobre isso.

    ResponderExcluir